3° ano- Turma 131- Profª Sandra


PROFESSORA: SANDRA GOULARTE
TURMA: 131
ARARICÁ, ____ DE __________ DE 2020.

1-ATIVIDADE:  CONVIDE A SUA FAMÍLIA PARA ASSISTIR A HISTÓRIA ABAIXO EM UM LUGAR BEM ACONCHEGANTE.


2-ATIVIDADE: DEPOIS DE ASSISTIR A HISTÓRIA JUNTAMENTE COM A SUA FAMÍLIA, VOCÊS IRÃO CONFECCIONAR UM JOGO DA MEMÓRIA USANDO AS FRUTAS QUE MAIS GOSTAM OU CONHECEM. USE SUA CRIATIVIDADE, SEI QUE VOCÊ É CAPAZ BOM TRABALHO! (VOCÊ PODE UTILIZAR RECORTE DE REVISTA, JORNAL OU DESENHAR AS FRUTAS, NÃO ESQUEÇA DE COLORIR SE VOCÊ FOR DESENHAR).
JOGO DA MEMÓRIA
ESTE JOGO DESPERTA O DESAFIO NAS CRIANÇAS, JÁ QUE DEPENDE MUITO DA SUA MEMÓRIA PARA GANHAR. OS JOGOS DE MEMÓRIA PODEM SER REALIZADOS DE UMA FORMA CASEIRA, COM CAIXAS DE LEITE, FOLHA DE DESENHO, FOLHA DE OFÍCIO, FOLHA DE CADERNO   OU QUALQUER OUTRO MATERIAL.
RECORTE IMAGENS DE REVISTAS, JORNAIS OU DESENHE DUAS FIGURAS IGUAIS PARA FORMAR OS PARES. POR EXEMPLO, DUAS FRUTAS OU DOIS ANIMAIS ...

 PASSO A PASSO:

AS CARTAS DEVEM POSSUIR O MESMO TAMANHO COMO: 5Cm  POR  5Cm CADA CARTA .

1- MISTURAR E DISTRIBUIR AS CARTAS SOBRE UMA MESA, COM OS DESENHOS VIRADOS PARA BAIXO.
2- FAZER PAR OU ÍMPAR, PARA VER QUAL PARTICIPANTE COMEÇA O JOGO.
3- CADA JOGADOR DEVE VIRAR DUAS CARTAS BUSCANDO UM PAR IGUAL.
4- SE O JOGADOR CONSEGUE ENCONTRAR DUAS CARTAS IGUAIS À PRIMEIRA, TEM DIREITO A JOGAR OUTRA VEZ OU TENTAR OUTRO PAR.
5- NO CASO DO JOGADOR, AO VIRAR DUAS CARTAS E QUE OS SEUS DESENHOS NÃO COINCIDAM, DEVE PASSAR A JOGADA PARA O SEGUINTE PARTICIPANTE.
6- AS CARTAS QUE FORMAREM PAR DEVEM SER RETIRADAS DO JOGO E CONTAR COMO PONTO PARA O PARTICIPANTE.
7- GANHA O JOGO O PARTICIPANTE QUE REUNIR MAIS PARES DE CARTAS.
- ONDE BRINCAR: DENTRO DE CASA OU NO PÁTIO DE CASA. 
- QUANTOS PARTICIPANTES: 2 OU MAIS
                                                                 BOM JOGO E BOA SORTE!!!!

SUGESTÃO DE MODELO DA ATIVIDADE:

3-ATIVIDADE: LEIA O TEXTO E EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES.

AGORA, COPIE REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO:

RETIRE DO TEXTO:
A) 3 PALAVRAS NO PLURAL   
B) 3 PALAVRAS NO SINGULAR 
C) 2 PALAVRAS NO FEMININO 
D) 2 PALAVRAS NO MASCULINO 
ESCOLHA CINCO FRUTAS DO TEXTO ACIMA E FORME FRASES COM ELAS. USE SUA CRIATIVIDADE:
1) ______________________________________________________
2) ______________________________________________________
3) ______________________________________________________
4) ______________________________________________________
5) ______________________________________________________
4-ATIVIDADE: ACREDITO EM SUA CAPACIDADE DE REALIZAR ESSA ATIVIDADE, COM CALMA E ATENÇÃO RESOLVA OS CÁLCULOS NO SEU CADERNO:
5-ATIVIDADE: LEIA COPIE E REALIZE A ATIVIDADE EM SEU CADERNO:
6-ATIVIDADE: AGORA É A HORA DE USAR SUA CRIATIVIDADE! MONTE SUA ÁRVORE DA SABEDORIA. DESENHE UMA ÁRVORE GRANDE E NELA DESENHE AS FRUTAS QUE MAIS GOSTA, EM MEIO A ESSAS FRUTAS ESCREVA PALAVRAS QUE REPRESENTAM SENTIMENTOS, POR EXEMPLO: PAZ, AMOR...
       NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR!!!!
PROFESSORA-JOSIANE
7-ATIVIDADE: UMA BELA OBRA DO ARTISTA ROMERO BRITTO “FRUTAS”, APRECIE:
            MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS À SAÚDE E PRATICAR ARTE TAMBÉM!
            VEJA QUE ROMERO BRITTO UTILIZA MUITAS CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS EM SEUS TRABALHOS.
·         FAÇA UM BELO DESENHO INSPIRADO NO TRABALHO DO ARTISTA, DESENHANDO A FRUTA QUE MAIS LHE AGRADA.
·         UTILIZE FOLHA OFÍCIO, LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA E CANETINHA PARA CONTORNAR.



PROFESSORA-FRANCIELE

8-ATIVIDADE: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

LINKS OU SITES QUE FORAM UTILIZADOS NAS ATIVIDADES:

LISTAR ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS
HOJE VAMOS CONHECER OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS QUE TEMOS EM CASA:

1.      CHAME ALGUÉM, PODE SER OS PAIS OU RESPONSÁVEIS;
2.      ESTÁ PESSOA DEVERÁ MARCAR NO RELÓGIO OU CELULAR UM TEMPO DE 40SEG;
3.      ENQUANTO O TEMPO ESTÁ RODANDO, VOCÊ TERÁ O OBJETIVO DE MONTAR UM DESENHO COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS ENCONTRADOS NA CASA;
4.      CASO TERMINE O TEMPO E VOCÊ NÃO CONSIGA, A PESSOA QUE MARCOU O TEMPO DEVERÁ ESCOLHER UM EXERCÍCIO FÍSICO QUE DEVERÁ FAZER OU UMA IMITAÇÃO, OU SE NÃO UMA DANÇA;
5.      DEPOIS SE TROCAM OS PAPÉIS;
6.      NO FINAL DE CADA IMAGEM CONSTRUÍDO, PESQUISEM SE OS ALIMENTOS ESCOLHIDOS SÃO REALMENTE SAUDÁVEIS.
7.      LEMBRE-SE USE OS ALIMENTOS INTEIROS SEM DESCASCÁ-LOS PARA NÃO ESTRAGAR.