PROFESSORA: SANDRA
GOULARTE
TURMA: 131
ARARICÁ, ____ DE
__________ DE 2020.
1-ATIVIDADE:
CONVIDE A SUA FAMÍLIA PARA ASSISTIR A HISTÓRIA ABAIXO EM UM LUGAR
BEM ACONCHEGANTE.
2-ATIVIDADE: DEPOIS DE
ASSISTIR A HISTÓRIA JUNTAMENTE COM A SUA FAMÍLIA, VOCÊS IRÃO CONFECCIONAR UM
JOGO DA MEMÓRIA USANDO AS FRUTAS QUE MAIS GOSTAM OU CONHECEM. USE SUA
CRIATIVIDADE, SEI QUE VOCÊ É CAPAZ BOM TRABALHO! (VOCÊ PODE UTILIZAR RECORTE DE
REVISTA, JORNAL OU DESENHAR AS FRUTAS, NÃO ESQUEÇA DE COLORIR SE VOCÊ FOR
DESENHAR).
JOGO DA MEMÓRIA
ESTE JOGO DESPERTA O DESAFIO NAS CRIANÇAS, JÁ QUE DEPENDE
MUITO DA SUA MEMÓRIA PARA GANHAR. OS JOGOS DE MEMÓRIA PODEM SER REALIZADOS DE
UMA FORMA CASEIRA, COM CAIXAS DE LEITE, FOLHA DE DESENHO, FOLHA DE OFÍCIO,
FOLHA DE CADERNO OU QUALQUER OUTRO
MATERIAL.
RECORTE IMAGENS DE REVISTAS, JORNAIS OU DESENHE DUAS FIGURAS
IGUAIS PARA FORMAR OS PARES. POR EXEMPLO, DUAS FRUTAS OU DOIS ANIMAIS ...
PASSO A PASSO:
AS CARTAS DEVEM POSSUIR O MESMO TAMANHO COMO: 5Cm POR
5Cm CADA CARTA .
1- MISTURAR E DISTRIBUIR AS CARTAS SOBRE UMA MESA, COM OS
DESENHOS VIRADOS PARA BAIXO.
2- FAZER PAR OU ÍMPAR, PARA VER QUAL PARTICIPANTE COMEÇA
O JOGO.
3- CADA JOGADOR DEVE VIRAR DUAS CARTAS BUSCANDO UM PAR
IGUAL.
4- SE O JOGADOR CONSEGUE ENCONTRAR DUAS CARTAS IGUAIS À
PRIMEIRA, TEM DIREITO A JOGAR OUTRA VEZ OU TENTAR OUTRO PAR.
5- NO CASO DO JOGADOR, AO VIRAR DUAS CARTAS E QUE OS SEUS
DESENHOS NÃO COINCIDAM, DEVE PASSAR A JOGADA PARA O SEGUINTE PARTICIPANTE.
6- AS CARTAS QUE FORMAREM PAR DEVEM SER RETIRADAS DO JOGO
E CONTAR COMO PONTO PARA O PARTICIPANTE.
7- GANHA O JOGO O PARTICIPANTE QUE REUNIR MAIS PARES DE
CARTAS.
- ONDE BRINCAR: DENTRO DE CASA OU NO PÁTIO DE CASA.
- QUANTOS PARTICIPANTES: 2 OU MAIS
BOM JOGO E BOA SORTE!!!!
SUGESTÃO DE MODELO DA ATIVIDADE:
3-ATIVIDADE: LEIA O TEXTO E EM SEGUIDA FAÇA AS ATIVIDADES.
AGORA, COPIE REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO:
RETIRE DO TEXTO:
A) 3 PALAVRAS NO PLURAL
B) 3 PALAVRAS NO SINGULAR
C) 2 PALAVRAS NO FEMININO
D) 2 PALAVRAS NO MASCULINO
ESCOLHA CINCO FRUTAS DO TEXTO ACIMA E FORME FRASES COM ELAS. USE SUA CRIATIVIDADE:
1) ______________________________________________________
2) ______________________________________________________
3) ______________________________________________________
4) ______________________________________________________
5) ______________________________________________________
4-ATIVIDADE: ACREDITO EM SUA CAPACIDADE DE REALIZAR ESSA ATIVIDADE, COM
CALMA E ATENÇÃO RESOLVA OS CÁLCULOS NO SEU CADERNO:
5-ATIVIDADE: LEIA COPIE E REALIZE A ATIVIDADE EM SEU CADERNO:
6-ATIVIDADE: AGORA É A HORA DE USAR SUA CRIATIVIDADE! MONTE SUA ÁRVORE
DA SABEDORIA. DESENHE UMA ÁRVORE GRANDE E NELA DESENHE AS FRUTAS QUE MAIS
GOSTA, EM MEIO A ESSAS FRUTAS ESCREVA PALAVRAS QUE REPRESENTAM SENTIMENTOS, POR
EXEMPLO: PAZ, AMOR...
NÃO SE ESQUEÇA DE
COLORIR!!!!
PROFESSORA-JOSIANE
7-ATIVIDADE: UMA BELA
OBRA DO ARTISTA ROMERO BRITTO “FRUTAS”, APRECIE:
MANTER UMA ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL TRAZ MUITOS BENEFÍCIOS À SAÚDE E PRATICAR ARTE TAMBÉM!
VEJA QUE ROMERO BRITTO
UTILIZA MUITAS CORES E FORMAS GEOMÉTRICAS EM SEUS TRABALHOS.
·
FAÇA UM BELO
DESENHO INSPIRADO NO TRABALHO DO ARTISTA, DESENHANDO A FRUTA QUE MAIS LHE
AGRADA.
·
UTILIZE
FOLHA OFÍCIO, LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA E CANETINHA PARA CONTORNAR.
PROFESSORA-FRANCIELE
8-ATIVIDADE: ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL
LINKS OU SITES QUE FORAM UTILIZADOS NAS
ATIVIDADES:
LISTAR ATIVIDADES PARA SEREM DESENVOLVIDAS
HOJE VAMOS CONHECER OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS QUE TEMOS
EM CASA:
1. CHAME
ALGUÉM, PODE SER OS PAIS OU RESPONSÁVEIS;
2. ESTÁ
PESSOA DEVERÁ MARCAR NO RELÓGIO OU CELULAR UM TEMPO DE 40SEG;
3. ENQUANTO
O TEMPO ESTÁ RODANDO, VOCÊ TERÁ O OBJETIVO DE MONTAR UM DESENHO COM ALIMENTOS
SAUDÁVEIS ENCONTRADOS NA CASA;
4. CASO
TERMINE O TEMPO E VOCÊ NÃO CONSIGA, A PESSOA QUE MARCOU O TEMPO DEVERÁ ESCOLHER
UM EXERCÍCIO FÍSICO QUE DEVERÁ FAZER OU UMA IMITAÇÃO, OU SE NÃO UMA DANÇA;
5. DEPOIS
SE TROCAM OS PAPÉIS;
6. NO
FINAL DE CADA IMAGEM CONSTRUÍDO, PESQUISEM SE OS ALIMENTOS ESCOLHIDOS SÃO
REALMENTE SAUDÁVEIS.
7. LEMBRE-SE
USE OS ALIMENTOS INTEIROS SEM DESCASCÁ-LOS PARA NÃO ESTRAGAR.