TURMA- 122 PROFESSORA- CATIELE LINO DE SOUZA
OLÁ! TUDO BEM COM VOCÊS? A PROFESSORA CATIELE ESTÁ COM
MUITAS SAUDADES E NÃO VEJO A HORA DE ESTAR COM VOCÊS. ENQUANTO ISSO NÃO É
POSSÍVEL, VAMOS SEGUIR NOSSAS AULAS A DISTÂNCIA. ENTÃO PARA QUE CONSIGAM
CONCLUIR TODA ESSA AULA SEM DIFICULDADES, PEÇO QUE VOCÊS COMECEM A FAZER A
PRIMEIRA ATIVIDADE E DÊEM SEGUIMENTO PELA NUMERAÇÃO (1, 2, 3, 4, 5 E 6). BONS ESTUDOS!
NO
CADERNO:
FAZER
A DATA (CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS: COMO ESTÁ O DIA, DATA E O
TEMPO).
ARARICÁ, ------- DE JULHO DE 2020.
HOJE É: ---------------------------------------
MEU NOME É: ------------------------------
O DIA ESTÁ: ---------------------------------
EMEF MARTIM RASCHKE
1-ATIVIDADE DE
INCENTIVO À LEITURA- CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA SENTAR EM UM LUGARZINHO
CONFORTÁVEL E ASSISTAM AO VÍDEO DO LINK ABAIXO HISTÓRIA “A CARTA DO GILDO”.
NA HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU “A CARTA DO GILDO” ELE
RECEBE UMA CARTA BEM LINDA DE PRESENTE. AGORA FAÇA UMA LISTINHA DE CINCO
PRESENTES QUE VOCÊ GOSTARIA DE DAR PARA SEU AMIGO.
1-
2-
3-
4-
5-
2-ATIVIDADE:
COPIE EM SEU CADERNO E
DEPOIS RESPONDA.
SUA MÃE LHE DEU 30 REAIS PARA COMPRAR UM PRESENTE
PARA SEU AMIGO. NA LOJA PERTO DE SUA CASA TINHA ESSES
ITENS PARA VOCÊ ESCOLHER:
A) SE VOCÊ FOSSE COMPRAR UMA BOLA E UM ÓCULOS DE
SOL QUANTO GASTARIA?
B) QUANTO GASTARIA PARA COMPRAR O COFRE E O IOIO?
C) QUAL O PRESENTE QUE VOCÊ ESCOLHERIA?
D) E SE VOCÊ COMPRASSE O URSO E O DOMINÓ, VOCÊ
TERIA DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR OS DOIS PRESENTES? QUAL SERIA A SUA REAÇÃO
AO CHEGAR NO CAIXA E O VENDEDOR LHE DISSESSE QUE O DINHEIRO QUE TEM NÃO É O
SUFICIENTE?
3-ATIVIDADE: APÓS
PASSAR ESSE MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL QUE ESTÁ NOS AFASTANDO DE NOSSOS
AMIGOS E FAMILIARES, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER OU DIZER AOS TEUS AMIGOS?
ENTÃO QUE TAL ENFEITAR UMA CAIXINHA OU UM VIDRO BEM BONITO E COLOCAR O QUE VOCÊ
QUER FAZER OU DIZER?! ABRIR DEPOIS QUE PASSAR O ISOLAMENTO SOCIAL.
4-ATIVIDADE: VAMOS
PREENCHER ESSE ACRÓSTICO COM PALAVRAS LINDAS RELACIONADAS COM AMIZADE, AMOR,
CONFIANÇA QUE GOSTARÍAMOS DE FALAR PARA NOSSOS AMIGOS. VAMOS LÁ FAZER?
5-ATIVIDADE: EM SEU CADERNO COPIE E RESPONDA.
A) COMO ESTAMOS EM ISOLAMENTO SOCIAL EM CASA,
ESCOLHA UM OBJETO QUE VOCÊ MAIS ESTÁ USANDO NESSE MOMENTO. PODE SER UM
BRINQUEDO, UM ELETRÔNICO ETC.
B) EM SEU CADERNO DE AULA DESENHE ESSE OBJETO.
C) ESCREVA UM PARÁGRAFO OU FRASE EXPLICANDO PORQUE
ESSE OBJETO É IMPORTANTE PARA VOCÊ. QUEM TE DEU ESSE OBJETO?
D) AGORA FAÇA NO SEU CADERNO UM DESENHO QUE REPRESENTE COMO VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR SE NÃO ESTIVÉSSEMOS
NO MEIO DESSA PANDEMIA, COM QUE AMIGO VOCÊ ESTARIA. PENSE EM COMO TUDO VAI
ESTAR, COMO DESEJA QUE AS COISAS ESTEJAM, EM QUE LUGAR VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E
O QUE ESTARÁ FAZENDO. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DAS PESSOAS QUE IRÁ
DESENHAR.
6-ATIVIDADE: COM
A AJUDA DE UM ADULTO PESQUISE COM SUA FAMÍLIA COMO ERA A COMUNICAÇÃO
ANTIGAMENTE, COMO FUNCIONAVA A TROCA DE CARTAS, LIGAÇÕES ATRAVÉS DE “ORELHÃO”.
•NO CADERNO, ESCREVA DE QUE FORMA VOCÊ TEM SE
COMUNICANDO COM AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO EM ISOLAMENTO COM VOCÊ, DE QUE FORMA
VOCÊ ESTÁ MATANDO A SAUDADE DESSAS PESSOAS.
•DEPOIS, FAÇA UMA CARTA BEM ESPECIAL PARA UM COLEGA
(OU MAIS) DA NOSSA TURMA QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO FALTA! SE TIVER DIFICULDADE EM
ESCREVER PODE PEDIR PARA A FAMÍLIA AJUDAR, ESCREVENDO EM UMA FOLHA E VOCÊ
COPIAR PARA QUANDO VOLTARMOS ÀS AULAS TROCARMOS AS CARTAS.
AGORA LEIAM A CARTINHA QUE A PROFESSORA CATIELE ESCREVEU
COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS!
ARARICÁ, JULHO DE 2020.
QUERIDO ALUNO
ESTAMOS DISTANTES AGORA, MAS QUERIA MUITO ESTAR COM
VOCÊS DIARIAMENTE, INFELIZMENTE, ISSO NÃO É POSSÍVEL. ESTAMOS DISTANTES DA
ESCOLA.
QUERIA MUITO SENTIR SEU ABRAÇO APERTADO, TE ENSINAR DE
PERTINHO E TIRAR SUAS DÚVIDAS.
AGRADEÇO MUITO AOS PAIS E TODA SUA FAMÍLIA, QUE ESTÃO
TE AJUDANDO NESTE MOMENTO E FAZENDO O MELHOR PARA VOCÊ.
EU QUERO QUE SAIBA TAMBÉM QUE ESTOU FAZENDO TUDO O QUE
POSSO, PARA ESTAR COM VOCÊS, AUXILIANDO VOCÊS MESMO QUE DE LONGE E TORCENDO
PELO SUCESSO DE CADA UM.
FICO FELIZ COM CADA FOTO, CADA MENSAGEM E CADA ATIVIDADE
CONCLUÍDA. PORQUE SEI DO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO, SEI QUE ESTÃO FAZENDO O SEU
MELHOR.
VOCÊS ME
INSPIRAM A CADA DIA!
UM GRANDE
ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA. FIQUEM EM CASA E SE CUIDEM.
DA
PROFESSORA CATIELE.
NOME
DA PROFESSORA- JOSIANE DA SILVEIRA DINIZ
7-ATIVIDADE: CARTA ILUSTRADA:
QUE
TAL HOMENAGEAR UM AMIGO NO QUAL VOCÊ SENTE SAUDADES COM UMA BELA CARTA
ILUSTRADA?
PENSE
EM UM MOMENTO DIVERTIDO, UMA BRINCADEIRA QUE COSTUMAVAM FAZER E O QUE ELE
REPRESENTA PARA VOCÊ.
FAÇA
UM BELO DESENHO DE VOCÊS EM DIFERENTES MOMENTOS.
UTILIZE
LÁPIS DE COR, GIZ DE CERA E CANETINHAS PARA CONTORNAR.
FAÇA
UM BELO ENVELOPE E GUARDE COM CARINHO PARA ENTREGAR QUANDO TUDO NORMALIZAR.
VEJA O EXEMPLO:
PROFESORA-FRANCIELE
8-ATIVIDADE: AMIGO
LINKS OU SITES QUE FORAM
UTILIZADOS NAS ATIVIDADES:
DESCREVER UMA ATIVIDADE
PARA A TURMA:
RECRIE AQUELAS BRINCADEIRAS QUE
MAIS VOCÊ GOSTAVA DE BRINCAR COM AQUELE AMIGO ESPECIAL, EM SEGUIDA FAÇA UM
DESENHO COM UMA MENSAGEM PARA AQUELES AMIGOS.
QUANDO RETORNARMOS VAMOS VER TODOS
OS DESENHOS.