1ª SEMANA: DE 23 A
29/04
TURMA- 112 PROFESSORA- AMANDA MÜHL DE MOURA
· No caderno:
Fazer a data (conforme o modelo
abaixo, preencher os dados conforme está o dia, data e o tempo)
ARARICÁ, ___ DE ABRIL DE 2020.
HOJE É:________________
MEU NOME É:______________
O DIA ESTÁ: ________________
EMEF MARTIM RASCHKE.
TURMA 112
1-ATIVIDADE: Assistam ao vídeo feito
pela professora com sua turma conforme o link abaixo:
· Como
registro, fazer a data no caderno, escrever o nome da história e fazer um
desenho do que compreendeu. Os alunos deverão contar o que compreenderam para
um familiar, que deverá registrar abaixo do desenho, no caderno.
2-ATIVIDADE:
Com material reciclado fazer um alfabeto
móvel (conforme modelo abaixo). Poderão utilizar papel, papelão, plástico,
tampinhas, enfim, o material que tiverem em casa. O alfabeto poderá ser
fotografado, compartilhado com a escola e guardado para a volta às aulas.
·
O alfabeto
deverá ter:
·
5 vogais de
cada (A, E, I, O, U)
·
2 consoantes
de cada (B, C, D, F, G, H, J, K, L, M, N, P, Q, R, S, T, V, W, X, Y, Z)
A
|
A
|
A
|
A
|
E
|
E
|
E
|
I
|
I
|
I
|
O
|
O
|
O
|
U
|
U
|
U
|
B
|
C
|
D
|
E
|
F
|
G
|
H
|
I
|
J
|
K
|
L
|
M
|
N
|
O
|
P
|
Q
|
R
|
S
|
T
|
U
|
V
|
X
|
W
|
Y
|
Z
|
A
|
B
|
B
|
C
|
D
|
E
|
F
|
G
|
H
|
I
|
J
|
K
|
L
|
M
|
N
|
O
|
P
|
Q
|
R
|
S
|
T
|
U
|
V
|
X
|
W
|
Y
|
Z
|
·
Depois de pronto,
a família auxiliará os alunos a organizarem o alfabeto na ordem correta,
repetindo o nome e o som de cada letra e palavras iniciadas com as mesmas.
·
Separar vogais e consoantes.
· Montar palavras significativas como, por
exemplo, seu nome, nome de familiares, de brinquedos, bichinhos de estimação,
enfim, palavrinhas do cotidiano.
· No caderno,
fazer a data e escrever as palavras que formaram com o alfabeto.