1° ano- Turma 111- Profª Denise



12ª SEMANA: DE 09 A 15/07/20


TURMA- 111       PROFESSORA- DENISE JULIANA DOS SANTOS


NO CADERNO:
FAZER A DATA (CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS CONFORME ESTÁ O DIA, DATA E O TEMPO)

ARARICÁ, ___ DE JULHO DE 2020.
HOJE É:________________
MEU NOME É:______________
O DIA ESTÁ: ________________
EMEF MARTIM RASCHKE.

1-ATIVIDADE: COMER É O MELHOR PARA PODER CRESCER! VOCÊ SABE DA IMPORTÂNCIA QUE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL TEM PARA O NOSSO CRESCIMENTO?  FRUTAS SÃO DELICIOSAS E NOS AJUDAM NESSA TAREFA. PORÉM A MENINA DESSA HISTÓRIA NÃO GOSTAVA NENHUM POUCO DE FRUTAS... CONVIDE ALGUÉM PARA ASSISTIR A HISTÓRIA “A MENINA QUE NÃO GOSTAVA DE FRUTAS”, DE CIDÁLIA FERNANDES.


2-ATIVIDADE: DESENHE EM UMA FOLHA (PODE SER DE OFÍCIO, DESENHO OU COLORIDA), A FRUTA QUE VOCÊ MAIS GOSTA. UTILIZE ALGUM MATERIAL DIFERENTE PARAR COLORIR OU MODELAR SUA FRUTA PREFERIDA. SUGESTÃO DE MATERIAIS: TINTA, COLA COLORIDA, PAPÉIS COLORIDOS, MASSINHA DE MODELAR, GIZ DE CERA DERRETIDO (O QUE VOCÊ DESEJAR, TENTE NÃO UTILIZAR LÁPIS DE COR).

           IDEIAS DE TÉCNICAS:


3- ATIVIDADE: OBSERVE A IMAGEM DESTE CESTO DE FRUTAS:


QUAIS FRUTAS VOCÊ CONHECE? QUAIS VOCÊ GOSTA DE COMER?


EM SEU CADERNO, COM A AJUDA, ESCREVA O NOME DE 5 FRUTAS QUE APARECEM NA IMAGEM.

4-ATIVIDADE: OBSERVE O QUE TEM DE FRUTAS GOSTOSAS NA FEIRINHA E REALIZE AS SOMAS EM SEU CADERNO:

ABACAXI + MELANCIA=_______
MAMÃO + PÊRA=_______
CAJU + MELÃO=________
ABACAXI + MAMÃO=_______
MELÃO+MAMÃO=_________

5-ATIVIDADE:  PARA CRESCER FORTE E SAUDÁVEL É PRECISO COMER DIARIAMENTE
ALIMENTOS COMO CEREAIS (ARROZ, MILHO), TUBÉRCULOS (BATATAS), RAÍZES (AIPIM),
GRÃOS (FEIJÃO E LENTILHA), CARNES E PEIXES, PÃES E MASSAS, DISTRIBUINDO ESSES
ALIMENTOS NAS REFEIÇÕES E AO LONGO DO DIA. ALÉM DE COMER VERDURAS E LEGUMES
NO ALMOÇO, E FRUTAS AO LONGO DO DIA, É IMPORTANTE BEBER BASTANTE ÁGUA.
ASSISTA AGORA UM VÍDEO QUE FALA DA IMPORTÂNCIA DE TERMOS UMA ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL:

LINK DO VÍDEO: 


EM SEU CADERNO, COM AJUDA, ESCREVA UMA FRASE SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

6- ATIVIDADE: CONVERSE COM SUA FAMÍLIA SOBRE COMO ERAM OS HÁBITOS ALIMENTARES DE SEUS PAIS E AVÓS. PERGUNTE:
- HAVIA SUPERMERCADOS PERTO DE CASA? ONDE FAZIAM SUAS COMPRAS?
- CULTIVAVAM ALIMENTOS EM CASA? COMO ERA FEITO ESSE CULTIVO?
- EXISTIAM PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS E ENLATADOS? (SALGADINHOS, REFRIGERANTES, BOLACHA RECHEADA, REFRIGERANTE, CHOCOLATES, DOCES, SALSICHAS, QUEIJOS...)
- QUAIS ALIMENTOS MAIS CONSUMIAM?
EM SEU CADERNO, DIVIDA A FOLHA AO MEIO E DESENHE:

ALIMENTAÇÃO DE ANTIGAMENTE
MINHA ALIMENTAÇÃO












 AGORA COMPARE OS DESENHOS, QUEM SE ALIMENTA DE MANEIRA MAIS SAUDÁVEL? SEUS AVÓS OU VOCÊ? O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL? (COM AJUDA ANOTE A RESPOSTA NO CADERNO).

7-ATIVIDADE: NAS DIVERSAS CRENÇAS E RELIGIÕES DOS POVOS, MUITOS SÃO OS ALIMENTOS CONSIDERADOS SAGRADOS. É MUITO IMPORTANTE CONHECER E COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DE VALORIZARMOS O QUE TEMOS PARA COMER, NÃO DESPERDIÇANDO ALIMENTOS. COM SUA FAMÍLIA FAÇA UMA PRECE AGRADECENDO PELOS ALIMENTOS QUE TEMOS.

PROFESSORA-FRANCIELE

8-ATIVIDADE: SAÚDE


ATIVIDADE DA AULA DE HOJE VAMOS IMITAR OS MOVIMENTOS DAS FIGURAS ABAIXO, PARA ISSO, ORGANIZE EM UM ESPAÇO COM UM TAPETE E RECRIE CADA MOVIMENTO:



PROFESSOR-DANIEL

9-ATIVIDADE: QUEM ESTIVER PARTICIPANDO DA ATIVIDADE DEVERÁ IMITAR O ADULTO. IREMOS TOMAR UM BANHO IMAGINÁRIO. UTILIZE MÚSICAS ANIMADAS PARA QUE O RITMO ESTIMULE OS MOVIMENTOS DA BRINCADEIRA. VAMOS ABRIR O CHUVEIRO? (FAÇA O GESTO DE QUEM ESTÁ ABRINDO O REGISTRO DA ÁGUA). IMAGINEM A ÁGUA CAINDO SOBRE O NOSSO CORPO... HUMMM...QUE ÁGUA MORNA... GOSTOSA.... AGORA VAMOS PEGAR O SABONETE E PASSAR NA ESPONJA. EM SEGUIDA VAMOS LAVAR OS BRAÇOS, LIMPANDO BEM.... (VÁ GUIANDO TODO O PROCESSO DO BANHO, RESSALTANDO A LIMPEZA DOS PÉS, DAS MÃOS, DO PESCOÇO, ETC, FAÇA A LIMPEZA DE TODO O CORPO, EXPLICANDO COMO DEVE SER LIMPA CADA PARTE.

- APROVEITE OS CONHECIMENTOS GERADOS POR ESTE TRABALHO, ELABORE UM CARTAZES PARA COLOCAR NO BANHEIRO, COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR A TODOS DA IMPORTÂNCIA DE LAVAREM AS MÃOS APÓS UTILIZAREM O BANHEIRO, E TER BONS HÁBITOS DE HIGIENE.