TURMA- 151 -
NOME DA PROFESSORA- CILVANI
Boa semana turminha! Vamos continuar com as tarefas online, espero que
por pouco tempo, logo estaremos juntos na escola. Saudades de vocês. Se cuidem!
ARARICÁ__________DE__________________DE___________
1-ATIVIDADE: Assista a história do
link abaixo:
2-ATIVIDADE: Na aula anterior enviei a vocês um apólogo, O Toco de
Lápis, então vamos trabalhar com esse texto, então copie e responda em seu
caderno.
Leia a frase abaixo:
“Sua ponta era rombuda, dela só restava um toco”
Esta frase quer dizer que o lápis era:
a) ( ) fino b) ( ) pequeno c) ( ) grande
“Sua ponta era rombuda, dela só restava um toco”
Esta frase quer dizer que o lápis era:
a) ( ) fino b) ( ) pequeno c) ( ) grande
Os dois lápis estavam:
a) ( ) no estojo b) ( ) na gaveta c) ( ) na mochila
a) ( ) no estojo b) ( ) na gaveta c) ( ) na mochila
De acordo com o texto, o grandão novinho em folha, se refere ao:
a) ( ) lápis sem ponta
b) ( )lápis pequeno
c) ( ) lápis novo
a) ( ) lápis sem ponta
b) ( )lápis pequeno
c) ( ) lápis novo
Leia o trecho:
“Até perdi a conta de quantas vezes eu tive de enfrentar o apontador.”
A expressão em destaque quer dizer que:
a) ( ) brigar com o apontador
b) ( ) quebrar o apontador
c) ( ) ser apontado várias vezes
“Até perdi a conta de quantas vezes eu tive de enfrentar o apontador.”
A expressão em destaque quer dizer que:
a) ( ) brigar com o apontador
b) ( ) quebrar o apontador
c) ( ) ser apontado várias vezes
Leia a frase:
“O lápis novo continuou a gozação.”
A palavra em destaque pode ser substituída por;
a) ( ) elogio
b) ( ) zombaria
c) ( )diálogo
“O lápis novo continuou a gozação.”
A palavra em destaque pode ser substituída por;
a) ( ) elogio
b) ( ) zombaria
c) ( )diálogo
NOME
DA PROFESSORA- KELI CARINA FILLMANN
TURMA-
151
3-ATIVIDADE: COPIE E REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO:
·
Para cada
item, escreva um número de 4 algarismos diferentes em que o 6 tenha valor
posicional:
400 –
4 –
4000 –
40-
·
UTILIZE
OS ALGARISMOS DAS FICHAS PARA RESPONDER CADA ITEM SOLICITADO:
6
|
2
|
3
|
7
|
8
|
5
|
9
|
ESCREVA
UM NÚMERO DE 5 ALGARISMOS DIFERENTES EM QUE O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 7
SEJA 70.
ESCREVA
UM NÚMERO DE 7 ALGARISMOS DIFERENTES EM QUE O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 3
SEJA 30.000.
ESCREVA
UM NÚMERO DE 6 ALGARISMOS DIFERENTES EM QUE O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 9
SEJA 9000.
·
COMPLETE
COM O NÚMERO ADEQUADO
a) 147567
= ____________ + 40 000 + _____________ + 500 + _________ + _________
b)
_____________= 30 000 + 2 000 + 500 + 40 +3
c) 845
006 = 800 000 + ___________ + 5 000 + ____________
d) 404
139 = _____________ + __________+ _________+ _______ + 9
e)
__________ = 20 000 + 5 000 + 300 + 5
f)
___________ = 300 000 + 60 000 + 5 000 +40
·
DECOMPONHA O NÚMERO E RESPONDA:
1635265
QUANTAS ORDENS E QUANTAS
CLASSES TEM ESSE NÚMERO?
4-ATIVIDADES DE CIÊNCIAS: CONFORME O QUE
JÁ ESTUDAMOS NO CONTEÚDO DE CIÊNCIAS, VAMOS RELEMBRAR PONTOS IMPORTANTES DO
TEMA CONDUTIBILIDADE ELÉTRICA. REGISTRE E RESOLVA EM SEU CADERNO AS
ATIVIDADES A SEGUIR:
1.Observe
as palavras e complete as frases.
eletricidade
- condutores – maus – bons - metais
|
a)
Alguns
corpos são melhores ________________________de eletricidade que outros.
b)
Os________________________,
como o cobre, a prata, o ouro, são ditos ______________________condutores de
____________________.
c)
Já a
madeira, a borracha e o isopor são chamados de ______________condutores de
calor.
2.
Explique.
a) O que
são materiais bons condutores de energia elétrica? Cite exemplos.
b) O que
são materiais maus condutores de energia elétrica? Cite exemplos.
3.
Assinale
os materiais que não conduzem bem a eletricidade.
(
) pneu
(
) bola de plástico
(
) vaso de cerâmica
(
) vidro
(
) barra de ferro
(
) maçanete de metal
(
) água
NOME-
SHEILA
TURMA-
151
5-ATIVIDADE: Desenvolver a atividade no caderno:
·
Copie os modelos abaixo, cada um em uma linha do caderno e siga até o
final da linha. Puxe o lápis no sentido da seta, sem usar régua e deixando
sempre o mesmo espaço entre os traços.