5º ano- Turma 151- Profª Cilvani


TURMA- 151 -  NOME DA PROFESSORA- CILVANI

Boa semana turminha! Vamos continuar com as tarefas online, espero que por pouco tempo, logo estaremos juntos na escola. Saudades de vocês. Se cuidem!

ARARICÁ__________DE__________________DE___________

1-ATIVIDADE: Assista a história do link abaixo:


2-ATIVIDADE: Na aula anterior enviei a vocês um apólogo, O Toco de Lápis, então vamos trabalhar com esse texto, então copie e responda em seu caderno.

Leia a frase abaixo:
“Sua ponta era rombuda, dela só restava um toco”
Esta frase quer dizer que o lápis era:
a) ( ) fino                   b) ( ) pequeno             c) ( ) grande

Os dois lápis estavam:
a) ( ) no estojo          b) ( ) na gaveta           c) ( ) na mochila

De acordo com o texto, o grandão novinho em folha, se refere ao:
a) ( ) lápis sem ponta
b) ( )lápis pequeno
c) ( ) lápis novo

Leia o trecho:
    “Até perdi a conta de quantas vezes eu tive de enfrentar o apontador.”
A expressão em destaque quer dizer que:
a) ( ) brigar com o apontador
b) ( ) quebrar o apontador
c) ( ) ser apontado várias vezes

Leia a frase:
     “O lápis novo continuou a gozação.”
A palavra em destaque pode ser substituída por;
a) ( ) elogio
b) ( ) zombaria
c) ( )diálogo

 NOME DA PROFESSORA- KELI CARINA FILLMANN
TURMA- 151

3-ATIVIDADE: COPIE E REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO:
·         Para cada item, escreva um número de 4 algarismos diferentes em que o 6 tenha valor posicional:
400 –
4 –
4000 –
40-

·         UTILIZE OS ALGARISMOS DAS FICHAS PARA RESPONDER CADA ITEM SOLICITADO:

6

2

3

7

8

5

9

ESCREVA UM NÚMERO DE 5 ALGARISMOS DIFERENTES EM QUE O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 7 SEJA 70.

ESCREVA UM NÚMERO DE 7 ALGARISMOS DIFERENTES EM QUE O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 3 SEJA 30.000.

ESCREVA UM NÚMERO DE 6 ALGARISMOS DIFERENTES EM QUE O VALOR POSICIONAL DO ALGARISMO 9 SEJA 9000.

·         COMPLETE COM O NÚMERO ADEQUADO
a) 147567 = ____________ + 40 000 + _____________ + 500 + _________ + _________
b) _____________= 30 000 + 2 000 + 500 + 40 +3
c) 845 006 = 800 000 + ___________ + 5 000 + ____________
d) 404 139 = _____________ + __________+ _________+ _______ + 9
e) __________ = 20 000 + 5 000 + 300 + 5
f) ___________ = 300 000 + 60 000 + 5 000 +40

·         DECOMPONHA O NÚMERO E RESPONDA:
1635265
QUANTAS ORDENS E QUANTAS CLASSES TEM ESSE NÚMERO?


4-ATIVIDADES DE CIÊNCIAS: CONFORME O QUE JÁ ESTUDAMOS NO CONTEÚDO DE CIÊNCIAS, VAMOS RELEMBRAR PONTOS IMPORTANTES DO TEMA CONDUTIBILIDADE ELÉTRICA. REGISTRE E RESOLVA EM SEU CADERNO AS ATIVIDADES A SEGUIR:

1.Observe as palavras e complete as frases.

eletricidade -  condutores – maus – bons - metais

a)      Alguns corpos são melhores ________________________de eletricidade que outros.
b)      Os________________________, como o cobre, a prata, o ouro, são ditos ______________________condutores de ____________________.
c)      Já a madeira, a borracha e o isopor são chamados de ______________condutores de calor.

2. Explique.
a) O que são materiais bons condutores de energia elétrica? Cite exemplos.
b) O que são materiais maus condutores de energia elétrica? Cite exemplos.

3.      Assinale os materiais que não conduzem bem a eletricidade.
(    ) pneu
(    ) bola de plástico
(    ) vaso de cerâmica
(    ) vidro
(    ) barra de ferro
(    ) maçanete de metal
(    ) água

NOME- SHEILA
TURMA- 151

5-ATIVIDADE: Desenvolver a atividade no caderno:
·         Copie os modelos abaixo, cada um em uma linha do caderno e siga até o final da linha. Puxe o lápis no sentido da seta, sem usar régua e deixando sempre o mesmo espaço entre os traços.