1° ano-Turma 112- Profª Amanda


TURMA- 112           PROFESSORA- AMANDA MÜHL DE MOURA

NO CADERNO: 
 FAZER A DATA (CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS CONFORME ESTÁ O DIA, DATA E O TEMPO)

ARARICÁ, ___ DE ABRIL DE 2020.
HOJE É:________________
MEU NOME É:______________
O DIA ESTÁ: ________________
EMEF MARTIM RASCHKE.

1-ATIVIDADE: ASSISTAM AO VÍDEO CONFORME O LINK ABAIXO:

           ∙   COMO REGISTRO, ESCREVER O NOME DA HISTÓRIA E FAZER UM DESENHO DE UM GATO CRIADO PELO ALUNO. ESSE GATO DEVERÁ SER DIFERENTE DOS GATOS MOSTRADOS NA HISTÓRIA, DEVERÁ SAIR DA IMAGINAÇÃO DE CADA CRIANÇA, QUE PODERÁ EXPRESSAR TODA A SUA CRIATIVIDADE EM CORES E ESTAMPAS. A FAMÍLIA DEVERÁ CRIAR UM NOVO PEDACINHO PARA A HISTÓRIA, USANDO A CARACTERÍSTICA DO GATO QUE FOI DESENHADO PELO ALUNO. ESSE PEDACINHO CRIADO DEVERÁ SER ESCRITO NO CADERNO. FICAREMOS MUITO FELIZES SE ESSAS ATIVIDADES FOREM COMPARTILHADAS NAS REDES SOCIAIS DA ESCOLA.

2-ATIVIDADE: UTILIZANDO O ALFABETO MÓVEL CONFECCIONADO NA SEMANA ANTERIOR, A FAMÍLIA AUXILIARÁ OS ALUNOS A ORGANIZAREM O ALFABETO NA ORDEM CORRETA, REPETINDO O NOME E O SOM DE CADA LETRA E PALAVRAS INICIADAS COM AS MESMAS. DEPOIS, DEVERÃO SEPARAR SOMENTE AS VOGAIS, RELEMBRANDO SEU SOM E PALAVRAS INICIADAS COM ELAS. 

NO CADERNO, LISTAR AS VOGAIS E FAZER UM DESENHO BEM BONITO PARA CADA UMA. A FAMÍLIA PODERÁ JUNTA ESCREVER O NOME DO QUE FOI DESENHADO.

3-  ATIVIDADE: NO CADERNO, FAZER A QUANTIDADE DE DESENHOS QUE SE PEDE:

2-
5-
8-
10-
12-

NOME DO PROFESSOR- DANIEL
TURMA- 112
DISCIPLINA- EDUCAÇÃO FÍSICA

4-ATIVIDADE: CANTAR A MÚSICA E FAZER OS GESTOS - CANÇÃO DO TREM; “ EU VOU ANDAR DE TREM, VOCÊ VAI TAMBÉM, SÓ FALTA UMA PASSAGEM PARA O VELHO TREM. PAROU O TREM, POLEGARES PARA FRENTE, E MAIS PARA FRENTE. COTOVELOS PARA TRÁS, E MAIS PARA TRÁS. JOELHOS DOBRADOS, E MAIS DOBRADOS. PEZINHOS PARA DENTRO, E MAIS PARA DENTRO. COLUNA QUEBRADA, E MAIS QUEBRADA. PESCOÇO PARA O LADO, E MAIS PARA O LADO. LÍNGUA PARA FORA, E MAIS PARA FORA.
SE VOCÊ FICOU COM DÚVIDAS, ACESSE O LINK ABAIXO E DESCUBRA COMO BRINCAR: