052
TURMA-
PRÉ 052 NOME DA
PROFESSORA- LORECI DA SILVEIRA GATTELLI
1-ATIVIDADE: REUNIR A FAMÍLIA E ASSISTIR AO
VÍDEO “HISTÓRIA: OS DEZ FANTASMAS” PRODUZIDO PELA PROFESSORA NO LINK ABAIXO.
2-ATIVIDADE: DESENVOLVER UMA CONVERSAÇÃO SOBRE A
HISTÓRIA COM OS FAMILIARES SOBRE O TÍTULO DA HISTÓRIA, PERSONAGENS, CENÁRIO,
ETC. QUESTIONE A CRIANÇA TAMBÉM EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS, CONTE COM ELA OS
NÚMEROS NA ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE DE 1 A 10. A) QUANTOS FANTASMAS COMEM
BISCOITO? B) QUANTOS MASCAM CHICLETE? C) QUANTOS JOGAM XADREZ? (...) QUESTIONE
A AÇÃO DE TODOS OS FANTASMAS, DE FORMA À AUXILIAR NA MEMORIZAÇÃO;
3-ATIVIDADE: DESAFIO!
EM NOSSA HISTÓRIA HÁ MUITAS RIMAS, CONFORME
CONVERSAMOS NO VÍDEO. O QUE FACILITA A PERCEPÇÃO DE MUSICALIDADE EM CADA LINHA
DA HISTÓRIA. O DESAFIO É TRANSFORMAR A HISTÓRIA EM MÚSICA, DAR A ELA UM RITMO,
UMA MELODIA E CANTÁ-LA:
OS 10
FANTASMAS
CONSTRUÍ UM CASTELO TODO FEITO DE JORNAL.
NELE VIVEM 10 FANTASMAS QUE ME ACHAM BEM LEGAL!
10 COMEM PASTEIS
9 COMEM ROCAMBOLE
8 COMEM BISCOITO
7 MASCAM CHICLETE
6 IMITAM CHINÊS
5 USAM CINTO
4 ASSUSTAM O GATO
3 JOGAM XADREZ
2 COMEM ARROZ
1 COMEU ATUM
E NÃO SOBROU NENHUM! ”
4-ATIVIDADE: LUZ E SOMBRA!
VAMOS
FAZER UMA ATIVIDADE NO ESCURO? VOCÊ VAI PRECISAR DE:
*COPO
PLÁSTICO OU ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO
*PAPEL
FILME OU FITA LARGA;
*CANETINHAS/CANETA;
*LANTERNA
(PODE SER A DO CELULAR)
A)
CORTE O FUNDO DO COPO PLÁSTICO E PRENDA NELE O PLÁSTICO FILME, COMO EU FIZ, SE
FOR ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO E FITA LARGA FICA AINDA MAIS FÁCIL, SÓ PASSAR A
FITA EM UM DOS LADOS DO ROLO COM A PARTE QUE GRUDA PARA DENTRO:
B)
DESENHE DO LADO DE FORA DO PLÁSTICO/FITA (SE FOR CANETA BIC FAÇA COM CUIDADO
PARA NÃO FURAR)
C)
COLOQUE A LANTERNA E LIGUE PELO LADO DE DENTRO DO COPO/ROLO NO ESCURO. IRÁ
PRODUZIR O DESENHO NA PAREDE EM TAMANHO MAIOR.
D)
AGORA SOLTE A SUA IMAGINAÇÃO!
CRIE
UMA HISTÓRIA COM DESENHOS E CONTE ATRAVÉS DAS IMAGENS NA PAREDE NO ESCURO! SERÁ
UMA EXPERIÊNCIA NOVA E DIVERTIDA;
OUTRA
IDEIA:
5-ATIVIDADE:
AGORA, VAMOS FALAR SOBRE OS NOSSOS SENTIMENTOS, EMOÇÕES?
A NOSSA
HISTÓRIA, NÃO MUITO ASSUSTADORA, CONTAVA A HISTÓRIA DE 10 FANTASMAS E NOS FEZ
PENSAR SOBRE NOSSOS MEDOS.
CONVERSEM
EM CASA COM A CRIANÇA E SEUS FAMILIARES:
*VOCÊ
TEM MEDO DE FANTASMA?
*SERÁ
QUE FANTASMAS EXISTEM?
*DO QUE
MAIS VOCÊ TEM MEDO?
*QUANDO
VOCÊ ERA CRIANÇA VOCÊ TINHA MEDO DE ALGUMA COISA?
*HOJE
AINDA TEM MEDO OU SUPEROU?
*COMO
PERDEU O MEDO?
*É
NORMAL SENTIR MEDO?
* DICA: APÓS CONVERSAREM EM CASA SOBRE
SEUS MEDOS, QUE TAL EXPERIMENTAR OUTRAS EMOÇÕES? ABAIXO VOCÊ ENCONTRARÁ UM LINK
DE UM VÍDEO DA EDUCADORA MUSICAL MIRIAN MIRANDA, MUITO LEGAL QUE TE CONVIDA A
CANTAR E EXPRESSAR VÁRIAS EMOÇÕES, COMO ALEGRIA, TRISTEZA, RAIVA... ATRAVÉS DE
EXPRESSÕES FACIAIS. VAI SER BEM DIVERTIDO! VEM CONFERIR:
ENSINO RELIGIOSO: VAMOS
APRENDER EM LIBRAS UMA LINDA MUSIQUINHA QUE FALA DE NOSSO DEUS. ABRA O LINK
ABAIXO E DESCUBRA COMO SE CANTA.
TURMA-
052 NOME DA PROFESSORA- JOSIANE DA SILVEIRA DINIZ
DISCIPLINA:
ARTES
6-ATIVIDADE:
PINTURA COM COTONETES
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
.
TINTA GUACHE;
.
COTONETES;
.
FOLHA DE OFÍCIO;
.
LÁPIS DE COR;
.
JORNAIS VELHOS;
1)
NA SUA FOLHA DE OFÍCIO FAÇA O DESENHO DE UM TRONCO DE ÁRVORE COM GALHOS COMO NO
EXEMPLO. UTILIZE LÁPIS DE COR PARA PINTAR.
2)
ORGANIZE UM ESPAÇO PARA UTILIZAR AS TINTAS, FORRE A MESA COM JORNAIS E SEPARE
AS CORES QUE VOCÊ PRETENDE USAR.
3)
AGORA VAMOS COMPLETAR O DESENHO DA NOSSA ÁRVORE, UTILIZANDO OS COTONETES PARA
PINTAR AS FOLHAS DAS ARVORES.
4)
OBSERVE O EXEMPLO:
VOCÊ
PODE USAR AS CORES QUE QUISER, DIVIRTA-SE E BOM TRABALHO!