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TURMA- 151 PROFESSORA- CILVANI
ARARICÁ________________DE MAIO DE 2020
1-ATIVIDADE:
CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA ASSISTIREM A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO COM VOCÊ.
2-ATIVIDADE: TERMINE AS FRASES COM SENTIDOS COERENTES
USANDO AS PALAVRAS DOS QUADRINHOS 1 E 2.
FAZER O QUÊ
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ONDE?
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BRINCAR, CORRER, PASSEAR, SUBIR, NADAR, JOGAR
BOLA, LER, ANDAR DE BICICLETA, DORMIR, ESTUDAR, DESCANSAR, OUVIR MÚSICA.
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NA PISCINA, NA CAMA, NO PARQUE, NO SOFÁ, NO PÁTIO, NO CAMPINHO, NO
QUINTAL, NA BIBLIOTECA, NA ÁRVORE, NA PRAÇA, NA SALA, NA CALÇADA.
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A) JOÃO FOI BRINCAR
NO PARQUE.
B) MEU PAI
QUER.............
C) RENATA
FOI..................
D) AS CRIANÇAS
FORAM.......
E) O MENINO
QUER............
F) BETE E RITA
QUEREM......
G) OS MENINOS FORAM........
H) A PROFESSORA
VAI...........
I) MARIA
FOI.............
J) NÓS
VAMOS..........
K) O CACHORRINHO GOSTA
DE....
L) MINHA IRMÃ
COSTUMA.........
3-ATIVIDADE:
DESENVOLVER DUAS COLUNAS NO CADERNO, NA PRIMEIRA COLUNA VOCÊ VAI LISTAR OS
TIPOS DE BRINCADEIRA DA ÉPOCA DE SEUS PAIS, NA SEGUNDA AS BRINCADEIRAS ATUAIS.
BRINCADEIRAS
DE SEUS PAIS
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BRINCADEIRAS
ATUAIS
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TURMA- 151 NOME DA PROFESSORA- KELI CARINA FILLMANN
4-ATIVIDADE: COPIE E REALIZE AS ATIVIDADES
EM SEU CADERNO:
- FABRÍCIO TINHA 320 REAIS PARA PAGAR AS CONTAS (117 REAIS DE ENERGIA ELÉTRICA, 58 REAIS DE ÁGUA E 88 REAIS DE TELEFONE) E PARA FAZER ALGUMAS COMPRAS. QUANTO LHE RESTOU PARA FAZER AS COMPRAS?
- NA ESCOLA DE PEDRO HÁ 8 CLASSES DE 35 ALUNOS, 5 CLASSES DE 33 ALUNOS E 12 CLASSES DE 30 ALUNOS.QUAL É O TOTAL DE ALUNOS NESSA ESCOLA?
- O PAI DE ANA, MARIA E JOÃO TINHAM 45 BALAS E REPARTIU ENTRE AS 3 CRIANÇAS. QUANTAS BALAS CADA UMA RECEBEU?
- ANA TINHA 500 REAIS NO BANCO. NA SEGUNDA-FEIRA RETIROU 250 REAIS E NA TERÇA-FEIRA FEZ UM DEPÓSITO DE 180 REAIS. QUAL O VALOR DO SEU SALDO?
- UM SUPERMERCADO RECEBEU UM ESTOQUE DE ENLATADOS COM 300 LATAS. DESSAS LATAS 20 FORAM DEVOLVIDAS POR ESTAREM FORA DA VALIDADE, 25 FORAM DOADAS E O RESTANTE FORAM COLOCADAS IGUALMENTE EM 5 PRATELEIRA. FORAM COLOCADAS QUANTAS LATAS EM CADA PRATELEIRA?
- UM HOTEL COMPROU 4 TVS POR 896 REAIS CADA. QUANTO O HOTEL PAGOU PELAS TVS?
- NUM PRÉDIO HÁ 25 ANDARES, EM CADA ANDAR HÁ 5 APARTAMENTOS. QUANTOS APARTAMENTOS HÁ NESSE PRÉDIO?
- DONA JOANA RESOLVEU DISTRIBUIR IGUALMENTE 786 REAIS COM SEUS 3 NETOS. QUANTO RECEBEU CADA NETO?
- EM UM ESTÁDIO DE FUTEBOL HÁ 963 TORCEDORES. 129 SÃO MULHERES E 98 SÃO CRIANÇAS. QUANTOS TORCEDORES HOMENS TÊM NESSE ESTÁDIO?
- SENHOR JOÃO DIVIDIU EM PARTES IGUAIS 29 REAIS ENTRE SEUS 5 NETOS, O
QUE SOBROU ELE COLOCOU EM UM COFRE. QUAL O VALOR QUE ELE COLOCOU NO COFRE?
TURMA-151 PROFESSORA- FRANCIELE
5-ATIVIDADE: JOGO DA VELHA
O JOGO DA VELHA É UM
JOGO POPULAR, UM JOGO DE REGRAS SIMPLES, SEU NOME TERIA SE ORIGINADO NA INGLATERRA,
QUANDO NOS FINAIS DA TARDE, MULHERES SE REUNIRAM PARA CONVERSAR E BORDAR. AS
MULHERES IDOSAS, POR NÃO TEREM MAIS CONDIÇÕES DE BORDAR EM RAZÃO DA FRAQUEZA DE
SUAS VISTAS, JOGAVAM ESTE JOGO SIMPLES, QUE PASSOU A SER CONHECIDO COMO O DA
"VELHA". PORÉM, SUA ORIGEM TERIA SIDO AINDA MAIS ANTIGA. FALA-SE EM
TABULEIROS ESCAVADOS NA ROCHA DE TEMPLOS DO ANTIGO EGITO, QUE TERIAM SIDO
FEITOS POR ESCRAVOS HÁ 3.500 ANOS.
A ATIVIDADE É CRIAR UM JOGO DA VELHA EM CASA COM MATERIAIS DISPONÍVEIS, NÃO SE ESQUECENDO DE USAR A CRIATIVIDADE PARA DESENVOLVER UMA ATIVIDADE FÍSICA ANTES DE CADA MARCAÇÃO NO TABULEIRO, POR EXEMPLO, (COLOCAR O TABULEIRO EM UMA DISTÂNCIA DE DOIS A TRÊS METROS DAS PEÇAS E FAZER UMA COMPETIÇÃO DE CORRIDA, BUSCANDO UMA PEÇA POR VEZ PARA MARCAR OU FAZER UM DETERMINADO NÚMERO DE POLICHINELOS E MARCAR NO TABULEIRO).
LEMBRANDO AS REGRAS DO JOGO. OBJETIVO: CONSEGUIR TRÊS CÍRCULOS OU TRÊS XIS EM LINHA QUER HORIZONTAL, VERTICAL OU DIAGONAL E AO MESMO TEMPO, QUANDO POSSÍVEL, IMPEDIR O ADVERSÁRIO DE GANHAR NA PRÓXIMA JOGADA. PREPARAÇÃO: O TABULEIRO É UMA MATRIZ DE TRÊS LINHAS POR TRÊS COLUNAS. DOIS JOGADORES ESCOLHEM UMA MARCAÇÃO CADA UM, GERALMENTE UM CÍRCULO (O) E UM XIS (X). OS JOGADORES JOGAM ALTERNADAMENTE, UMA MARCAÇÃO POR VEZ, NUMA LACUNA QUE ESTEJA VAZIA. QUANDO UM JOGADOR CONQUISTA O OBJETIVO, COSTUMAM-SE RISCAR OS TRÊS SÍMBOLOS.
A ATIVIDADE É CRIAR UM JOGO DA VELHA EM CASA COM MATERIAIS DISPONÍVEIS, NÃO SE ESQUECENDO DE USAR A CRIATIVIDADE PARA DESENVOLVER UMA ATIVIDADE FÍSICA ANTES DE CADA MARCAÇÃO NO TABULEIRO, POR EXEMPLO, (COLOCAR O TABULEIRO EM UMA DISTÂNCIA DE DOIS A TRÊS METROS DAS PEÇAS E FAZER UMA COMPETIÇÃO DE CORRIDA, BUSCANDO UMA PEÇA POR VEZ PARA MARCAR OU FAZER UM DETERMINADO NÚMERO DE POLICHINELOS E MARCAR NO TABULEIRO).
LEMBRANDO AS REGRAS DO JOGO. OBJETIVO: CONSEGUIR TRÊS CÍRCULOS OU TRÊS XIS EM LINHA QUER HORIZONTAL, VERTICAL OU DIAGONAL E AO MESMO TEMPO, QUANDO POSSÍVEL, IMPEDIR O ADVERSÁRIO DE GANHAR NA PRÓXIMA JOGADA. PREPARAÇÃO: O TABULEIRO É UMA MATRIZ DE TRÊS LINHAS POR TRÊS COLUNAS. DOIS JOGADORES ESCOLHEM UMA MARCAÇÃO CADA UM, GERALMENTE UM CÍRCULO (O) E UM XIS (X). OS JOGADORES JOGAM ALTERNADAMENTE, UMA MARCAÇÃO POR VEZ, NUMA LACUNA QUE ESTEJA VAZIA. QUANDO UM JOGADOR CONQUISTA O OBJETIVO, COSTUMAM-SE RISCAR OS TRÊS SÍMBOLOS.