Pré-Escola-Turma 051- Profª Joana

11ª SEMANA: DE 02 A 08/07/20


TURMA- 051    PROFESSORA- JOANA TALISSA DAS NEVES


1-ATIVIDADE:  REÚNA A FAMÍLIA PARA ASSISTIR O VÍDEO DA HISTÓRIA “E O DENTE AINDA DOÍA” DE ANA TERRA NO LINK



2-ATIVIDADE: CONVERSEM EM CASA SOBRE A HISTÓRIA, QUESTIONANDO O ALUNO SOBRE PORQUÊ SERÁ QUE O DENTE DO JACARÉ ESTAVA DOENDO, O QUE PODE FAZER PARA O NOSSO DENTE NÃO DOER, O QUE PODEMOS FAZER PARA EVITAR QUE O NOSSO DENTE FIQUE DOENTE E DOA...ENTÃO, CONVERSEM SOBRE A HISTÓRIA, COMO INICIOU, O MEIO E O FIM. QUESTIONEM SOBRE OS PERSONAGENS, OS NÚMEROS QUE APARECEM NA HISTÓRIA, SEU FILHO CONSEGUIU RECONHECER E NOMEAR OS MESMOS? POR FIM, PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE O RECONTO DA HISTÓRIA.
 3-ATIVIDADE: EXISTEM ALIMENTOS QUE SÃO AMIGOS DOS NOSSOS DENTES, COMO AS FRUTAS E VERDURAS E OUTROS QUE NÃO SÃO AMIGOS DOS DENTES, COMO OS DOCES, POIS O EXCESSO DE AÇÚCAR PROVOCA CÁRIES. DA MESMA FORMA TEM HÁBITOS DE HIGIENE QUE PODEM AUXILIAR OU NÃO PARA TERMOS UMA BOA SAÚDE BUCAL.
EM UMA FOLHA DE OFÍCIO VAMOS FAZER UM QUADRO COM ESSES ALIMENTOS.
PESQUISE EM JORNAIS, REVISTAS E LIVROS IMAGENS DE ALIMENTOS QUE AJUDAM A TERMOS OS DENTES SAUDÁVEIS E COLE DE UM LADO DO QUADRO. NO OUTRO LADO, COLE OS ALIMENTOS QUE ENCONTROU QUE PODEM SER PREJUDICIAIS. APÓS, CONTE COM AJUDA DE UM FAMILIAR: · QUANTOS ALIMENTOS VOCÊ ENCONTROU QUE SÃO SAUDÁVEIS E AMIGOS DOS DENTES? · QUANTOS VOCÊ ENCONTROU QUE NÃO SÃO SAUDÁVEIS E PRECISAMOS EVITAR? · VOCÊ ENCONTROU MAIS ALIMENTOS SAUDÁVEIS OU NÃO SAUDÁVEIS? (SE NÃO TIVER MATERIAL EM CASA PARA RECORTAR, PODE DESENHAR) ASSIM, VOCÊ TERÁ CRIADO UM CARTAZ INFORMATIVO. LEMBRE-SE ENTÃO DE COLOCAR DATA E O SEU NOME NELE E GUARDÁ-LO PARA CONVERSARMOS SOBRE ELE QUANDO AS AULAS RETORNAREM!

Exemplo:

5-ATIVIDADE: CONFECCIONAR UM FANTOCHE DE JACARÉ UTILIZANDO CAIXA DE LEITE ASSIM COMO NO VÍDEO DISPONÍVEL NO LINK 


CASO PREFERIR FAZER OUTROS MODELOS DE FANTOCHES DE JACARÉ DISPONÍVEIS NA INTERNET UTILIZANDO CAIXA DE REMÉDIO, CREME DENTAL E BANDEJA DE OVOS. SOLTE A CRIATIVIDADE E FAÇA SEU JACARÉ BEM BONITO!


PROFESSOR-DANIEL

6-ATIVIDADE: ESSA ATIVIDADE CONTRIBUI PARA A QUEIMA DE CALORIAS, ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL DE MÚSCULOS E OSSOS, MELHORA A DIGESTÃO DE ALIMENTOS, FAVORECE O AUMENTO DE FORÇA, RESISTÊNCIA E EQUILÍBRIO, AJUDAM NA COORDENAÇÃO DO CORPO, A DORMIR MELHOR, ALÉM DE DESENVOLVER O RITMO, O RACIOCÍNIO LÓGICO, A SOCIALIZAÇÃO E A COMPETITIVIDADE, MELHORANDO OS NÍVEIS DE SAÚDE DAS CRIANÇAS.
DE MÃOS DADAS COMEÇAM A GIRAR. A PESSOA DEVERÁ DANÇAR QUANDO FOR DITO O SEU NOME. NO FINAL, TODOS DEVERÃO TER PARTICIPADO.

LETRA:
(TODOS)
FUI NA FONTE DO ITORORÓ
BEBER ÁGUA E NÃO ACHEI
ACHEI FOI O (A) (NOME DE UM DOS PARTICIPANTES)
QUE NO ITORORÓ DEIXEI
Ó (REPETE-SE O NOME 2X) LINDO (A)
ENTRA NESSA RODA
E DANÇARÁ SOZINHO (A)

O PARTICIPANTE NOMEADO CANTA, SOZINHO:

SOZINHO (A) EU NÃO DANÇO
E NEM HEI DE DANÇAR
PORQUE TENHO (NOME DE OUTRO PARTICIPANTE)
PARA SER MEU PAR.

PROFESSORA- JOSIANE

7-ATIVIDADE: FAZER ARTE FAZ BEM PARA A SAÚDE E BEM ESTAR.

FAZER UMA ATIVIDADE ARTÍSTICA PODE TRAZER TRANQUILIDADE, DESENVOLVER A CONCENTRAÇÃO, ALIVIAR O ESTRESSE EXPRESSAR PENSAMENTOS E EMOÇÕES.

ELABORE UM LINDO DESENHO ILUSTRANDO COISAS QUE DEIXAM VOCÊ FELIZ. PODE SER PESSOAS, BRINCADEIRAS, LUGARES...ETC.

O TRABALHO DEVE SER FEITO EM FOLHA OFÍCIO. UTILIZE LÁPIS DE COR CANETINHA OU GIZ DE CERA PARA COLORIR.
BOM TRABALHO!!!