11ª SEMANA: DE 02 A 08/07/20
TURMA-
051 PROFESSORA- JOANA TALISSA DAS NEVES
1-ATIVIDADE: REÚNA A FAMÍLIA PARA ASSISTIR O VÍDEO DA
HISTÓRIA “E O DENTE AINDA DOÍA” DE ANA TERRA NO LINK
2-ATIVIDADE: CONVERSEM EM CASA SOBRE A HISTÓRIA, QUESTIONANDO O ALUNO SOBRE
PORQUÊ SERÁ QUE O DENTE DO JACARÉ ESTAVA DOENDO, O QUE PODE FAZER PARA O NOSSO
DENTE NÃO DOER, O QUE PODEMOS FAZER PARA EVITAR QUE O NOSSO DENTE FIQUE DOENTE
E DOA...ENTÃO, CONVERSEM SOBRE A HISTÓRIA, COMO INICIOU, O MEIO E O FIM.
QUESTIONEM SOBRE OS PERSONAGENS, OS NÚMEROS QUE APARECEM NA HISTÓRIA, SEU FILHO
CONSEGUIU RECONHECER E NOMEAR OS MESMOS? POR FIM, PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE O
RECONTO DA HISTÓRIA.
3-ATIVIDADE: EXISTEM
ALIMENTOS QUE SÃO AMIGOS DOS NOSSOS DENTES, COMO AS FRUTAS E VERDURAS E OUTROS
QUE NÃO SÃO AMIGOS DOS DENTES, COMO OS DOCES, POIS O EXCESSO DE AÇÚCAR PROVOCA
CÁRIES. DA MESMA FORMA TEM HÁBITOS DE HIGIENE QUE PODEM AUXILIAR OU NÃO PARA
TERMOS UMA BOA SAÚDE BUCAL.
EM
UMA FOLHA DE OFÍCIO VAMOS FAZER UM QUADRO COM ESSES ALIMENTOS.
PESQUISE
EM JORNAIS, REVISTAS E LIVROS IMAGENS DE ALIMENTOS QUE AJUDAM A TERMOS OS
DENTES SAUDÁVEIS E COLE DE UM LADO DO QUADRO. NO OUTRO LADO, COLE OS ALIMENTOS
QUE ENCONTROU QUE PODEM SER PREJUDICIAIS. APÓS, CONTE COM AJUDA DE UM FAMILIAR:
· QUANTOS ALIMENTOS VOCÊ ENCONTROU QUE SÃO SAUDÁVEIS E AMIGOS DOS DENTES? ·
QUANTOS VOCÊ ENCONTROU QUE NÃO SÃO SAUDÁVEIS E PRECISAMOS EVITAR? · VOCÊ
ENCONTROU MAIS ALIMENTOS SAUDÁVEIS OU NÃO SAUDÁVEIS? (SE NÃO TIVER MATERIAL EM
CASA PARA RECORTAR, PODE DESENHAR) ASSIM, VOCÊ TERÁ CRIADO UM CARTAZ
INFORMATIVO. LEMBRE-SE ENTÃO DE COLOCAR DATA E O SEU NOME NELE E GUARDÁ-LO PARA
CONVERSARMOS SOBRE ELE QUANDO AS AULAS RETORNAREM!
Exemplo:
5-ATIVIDADE: CONFECCIONAR
UM FANTOCHE DE JACARÉ UTILIZANDO CAIXA DE LEITE ASSIM COMO NO VÍDEO DISPONÍVEL NO
LINK
CASO PREFERIR FAZER OUTROS MODELOS DE FANTOCHES DE JACARÉ DISPONÍVEIS NA
INTERNET UTILIZANDO CAIXA DE REMÉDIO, CREME DENTAL E BANDEJA DE OVOS. SOLTE A
CRIATIVIDADE E FAÇA SEU JACARÉ BEM BONITO!
PROFESSOR-DANIEL
6-ATIVIDADE:
ESSA
ATIVIDADE CONTRIBUI PARA A QUEIMA DE CALORIAS, ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO
SAUDÁVEL DE MÚSCULOS E OSSOS, MELHORA A DIGESTÃO DE ALIMENTOS, FAVORECE O
AUMENTO DE FORÇA, RESISTÊNCIA E EQUILÍBRIO, AJUDAM NA COORDENAÇÃO DO CORPO, A
DORMIR MELHOR, ALÉM DE DESENVOLVER O RITMO, O RACIOCÍNIO LÓGICO, A SOCIALIZAÇÃO
E A COMPETITIVIDADE, MELHORANDO OS NÍVEIS DE SAÚDE DAS CRIANÇAS.
DE MÃOS DADAS COMEÇAM A GIRAR. A PESSOA
DEVERÁ DANÇAR QUANDO FOR DITO O SEU NOME. NO FINAL, TODOS DEVERÃO TER
PARTICIPADO.
LETRA:
(TODOS)
FUI NA FONTE DO
ITORORÓ
BEBER ÁGUA E NÃO
ACHEI
ACHEI FOI O (A)
(NOME DE UM DOS PARTICIPANTES)
QUE NO ITORORÓ
DEIXEI
Ó (REPETE-SE O
NOME 2X) LINDO (A)
ENTRA NESSA RODA
E DANÇARÁ SOZINHO (A)
O PARTICIPANTE
NOMEADO CANTA, SOZINHO:
SOZINHO (A) EU NÃO
DANÇO
E NEM HEI DE
DANÇAR
PORQUE TENHO (NOME
DE OUTRO PARTICIPANTE)
PARA SER MEU PAR.
PROFESSORA- JOSIANE
7-ATIVIDADE: FAZER ARTE FAZ BEM PARA A SAÚDE E BEM
ESTAR.
FAZER UMA ATIVIDADE ARTÍSTICA PODE TRAZER TRANQUILIDADE,
DESENVOLVER A CONCENTRAÇÃO, ALIVIAR O ESTRESSE EXPRESSAR PENSAMENTOS E EMOÇÕES.
ELABORE UM LINDO DESENHO ILUSTRANDO COISAS QUE DEIXAM VOCÊ
FELIZ. PODE SER PESSOAS, BRINCADEIRAS, LUGARES...ETC.
O TRABALHO DEVE SER FEITO EM FOLHA OFÍCIO. UTILIZE LÁPIS DE
COR CANETINHA OU GIZ DE CERA PARA COLORIR.
BOM TRABALHO!!!