1°Ano- Turma 112- Profª Amanda




112
                   TURMA- 112           PROFESSORA- AMANDA MÜHL DE MOURA
NO CADERNO: 
FAZER A DATA (CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS: COMO ESTÁ O DIA, DATA E O TEMPO)

ARARICÁ, ___ DE JUNHO DE 2020.
HOJE É:________________
MEU NOME É:______________
O DIA ESTÁ: ________________
EMEF MARTIM RASCHKE.


1-ATIVIDADE DE INCENTIVO À LEITURA- SERÁ DISPONIBILIZADO UM VÍDEO ONDE A PROFESSORA CONTA A HISTÓRIA “FOGO NO CÉU” (MARY FRANÇA). OS ALUNOS DEVERÃO ASSISTIR COM BASTANTE ATENÇÃO E COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA.


·         COMO ATIVIDADE, OS ALUNOS DEVERÃO COLOCAR A DATA NO CADERNO, ESCREVER O NOME DA HISTÓRIA E FAZER UM LINDO DESENHO DO BALÃO DE SÃO JOÃO.

2-ATIVIDADE: OS ALUNOS DEVERÃO COPIAR NO CADERNO O POEMA ABAIXO E COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, MEMORIZÁ-LO E RECITÁ-LO. O FAMILIAR DEVERÁ AUXILIAR O ALUNO PARA QUE SUA FALA FIQUE EM UM RITMO BONITO.

3-ATIVIDADE: A FAMÍLIA DEVERÁ ESCOLHER UMA COMIDA TÍPICA DE SÃO JOÃO, ESCREVER A RECEITA NO CADERNO E CONVERSAR COM O ALUNO SOBRE OS NÚMEROS E QUANTIDADES QUE APARECEM NELA, FAZENDO UMA EXPLICAÇÃO SOBRE A FUNÇÃO DE CADA UM NA RECEITA E TAMBÉM FORA DELA. DEPOIS, DEVERÃO FAZER A RECEITA (SE TIVEREM OS INGREDIENTES EM CASA), REGISTRAR E, SE POSSÍVEL, POSTAR NO FACEBOOK DA ESCOLA. DEIXAREI ALGUMAS SUGESTÕES, MAS PODEM FAZER QUALQUER OUTRA, CONFORME AS POSSIBILIDADES E OS GOSTOS.


4-ATIVIDADE: AGORA QUE JÁ FALAMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE USAR OS MATERIAIS RECICLÁVEIS COM CONSCIÊNCIA E DESCARTAR CORRETAMENTE, VAMOS VER QUE ELES PODEM SE TRANSFORMAR EM COISAS MUITO LEGAIS, QUE IRÃO NOS DIVERTIR E AJUDAR O MEIO AMBIENTE. OS ALUNOS DEVERÃO PEGAR O QUE TIVER EM CASA E QUE IRIA PARA O LIXO (GARRAFAS PET, COPOS E PRATOS DESCARTÁVEIS, PALITOS, LATAS, PAPÉIS, ENTRE OUTROS...) E CRIAR UM LINDO BRINQUEDO JUNINO. É UM MOMENTO DE CRIATIVIDADE E DIVERSÃO. SEGUEM ALGUMAS SUGESTÕES:

5-ATIVIDADE: NO CADERNO, O ALUNO DEVERÁ FAZER UM DESENHO DE COMO FOI A BRINCADEIRA JUNINA REALIZADA NA SEMANA ANTERIOR. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, DEVERÁ ESCREVER UM PEQUENO TRECHO EXPLICANDO O QUE FEZ, COMO FOI, E O QUE CONVERSARAM SOBRE A ATIVIDADE.

6-ATIVIDADE:  DANDO CONTINUIDADE À ATIVIDADE DA SEMANA ANTERIOR, FAZER UM DESENHO DO ALIMENTO QUE VOCÊ MAIS GOSTA, ESCREVER UM AGRADECIMENTO POR ESTE ALIMENTO, DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS AGRICULTORES E O QUANTO ELES NOS AJUDAM COM OS ALIMENTOS QUE PRODUZEM.

PROFESSOR-DANIEL

7-ATIVIDADE: LEIA PARA AS CRIANÇAS: DURANTE O SÃO JOÃO EXISTEM DIVERSAS DANÇAS TÍPICAS, FORRÓ, XOTE, XAXADO E BAIÃO, SÃO RITMOS BASTANTE POPULARES NO NORDESTE E CONHECIDOS NO PAÍS INTEIRO, PRINCIPALMENTE DURANTE O SÃO JOÃO. E FOI ATRAVÉS DE NOMES COMO LUIZ GONZAGA POR EXEMPLO, QUE A TRADIÇÃO NORDESTINA FOI DISSEMINADA PELO PAÍS INTEIRO E ATÉ HOJE EMBALA AS FESTAS JUNINAS EM TODO O PAÍS.

DANÇA DAS CADEIRAS
VOCÊ SÓ IRÁ PRECISAR DE DUAS CADEIRAS E UMA MÚSICA JUNINA.  COLOQUE UMA EM UMA PONTA E OUTRA EM OUTRA, USANDO A DISTÂNCIA QUE VOCÊ TIVER EM CASA. DESSA FORMA, SEMPRE QUE A MÚSICA PARAR TERÁ UM VENCEDOR. O DETALHE É QUE ENQUANTO A MÚSICA ESTIVER TOCANDO OS PARTICIPANTES FICAM DANÇANDO DE FORMA LIVRE AO REDOR DE UMA CADEIRA, QUANDO A MÚSICA PARAR ELES DEVEM CORRER ATÉ A OUTRA CADEIRA E SENTAR, AQUELE QUE SENTAR PRIMEIRO É O VENCEDOR. UM ADULTO DEVE CONDUZIR OS MOMENTOS DE PARADA DA MÚSICA, PODENDO REPETIR A BRINCADEIRA POR VÁRIAS VEZES COM MÚSICAS DIFERENTES.

8-ATIVIDADE: EDUCAÇÃO FÍSICA – Prof.ª FRANCIELE E. M. S.
ATIVIDADE: ARGOLAS

COMO NA AULA ANTERIOR A PROF. MONTOU UM VÍDEO EXPLICANDO A ATIVIDADE, ANTES DE ASSISTIR O VÍDEO PRECISAMOS DE CINCO FOLHAS DE PAPEL PODEM SER RASCUNHOS DO TAMANHO DE UMA FOLHA DE CADERNO OU OFICÍO, FITA CREPE E VIDROS DE PRODUTOS QUE TEMOS EM CASA COMO POR EXEMPLO, GARRAFAS PEQUENAS, VEJA, CIF... COM ESTE MATERIAL VOCÊ VAI MONTAR SUA ATIVIDADE ONDE O OBJETIVO É ACERTAR A ARGOLA, ASSISTA AO VÍDEO E SE DIVIRTA!