112
TURMA-
112 PROFESSORA-
AMANDA MÜHL DE MOURA
NO CADERNO:
FAZER A DATA
(CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS: COMO ESTÁ O DIA, DATA E O TEMPO)
ARARICÁ, ___ DE JUNHO
DE 2020.
HOJE É:________________
MEU NOME
É:______________
O DIA ESTÁ:
________________
EMEF MARTIM RASCHKE.
1-ATIVIDADE DE INCENTIVO À LEITURA- SERÁ DISPONIBILIZADO UM VÍDEO
ONDE A PROFESSORA CONTA A HISTÓRIA “FOGO NO CÉU” (MARY FRANÇA).
OS ALUNOS DEVERÃO ASSISTIR COM BASTANTE ATENÇÃO E COM A PARTICIPAÇÃO DA
FAMÍLIA.
·
COMO ATIVIDADE, OS
ALUNOS DEVERÃO COLOCAR A DATA NO CADERNO, ESCREVER O NOME DA HISTÓRIA E FAZER
UM LINDO DESENHO DO BALÃO DE SÃO JOÃO.
2-ATIVIDADE: OS
ALUNOS DEVERÃO COPIAR NO CADERNO O POEMA ABAIXO E COM A AJUDA DE UM FAMILIAR,
MEMORIZÁ-LO E RECITÁ-LO. O FAMILIAR DEVERÁ AUXILIAR O ALUNO PARA QUE SUA FALA
FIQUE EM UM RITMO BONITO.
3-ATIVIDADE: A FAMÍLIA DEVERÁ
ESCOLHER UMA COMIDA TÍPICA DE SÃO JOÃO, ESCREVER A RECEITA NO CADERNO E
CONVERSAR COM O ALUNO SOBRE OS NÚMEROS E QUANTIDADES QUE APARECEM NELA, FAZENDO
UMA EXPLICAÇÃO SOBRE A FUNÇÃO DE CADA UM NA RECEITA E TAMBÉM FORA DELA. DEPOIS,
DEVERÃO FAZER A RECEITA (SE TIVEREM OS INGREDIENTES EM CASA), REGISTRAR E, SE
POSSÍVEL, POSTAR NO FACEBOOK DA ESCOLA. DEIXAREI ALGUMAS SUGESTÕES, MAS PODEM
FAZER QUALQUER OUTRA, CONFORME AS POSSIBILIDADES E OS GOSTOS.
4-ATIVIDADE: AGORA QUE JÁ FALAMOS
SOBRE A IMPORTÂNCIA DE USAR OS MATERIAIS RECICLÁVEIS COM CONSCIÊNCIA E
DESCARTAR CORRETAMENTE, VAMOS VER QUE ELES PODEM SE TRANSFORMAR EM COISAS MUITO
LEGAIS, QUE IRÃO NOS DIVERTIR E AJUDAR O MEIO AMBIENTE. OS ALUNOS DEVERÃO PEGAR
O QUE TIVER EM CASA E QUE IRIA PARA O LIXO (GARRAFAS PET, COPOS E PRATOS
DESCARTÁVEIS, PALITOS, LATAS, PAPÉIS, ENTRE OUTROS...) E CRIAR UM LINDO
BRINQUEDO JUNINO. É UM MOMENTO DE CRIATIVIDADE E DIVERSÃO. SEGUEM ALGUMAS
SUGESTÕES:
5-ATIVIDADE: NO CADERNO, O ALUNO DEVERÁ FAZER UM
DESENHO DE COMO FOI A BRINCADEIRA JUNINA REALIZADA NA SEMANA ANTERIOR. COM A
AJUDA DE UM FAMILIAR, DEVERÁ ESCREVER UM PEQUENO TRECHO EXPLICANDO O QUE FEZ,
COMO FOI, E O QUE CONVERSARAM SOBRE A ATIVIDADE.
6-ATIVIDADE: DANDO CONTINUIDADE À ATIVIDADE DA SEMANA
ANTERIOR, FAZER UM DESENHO DO ALIMENTO QUE VOCÊ MAIS GOSTA, ESCREVER UM
AGRADECIMENTO POR ESTE ALIMENTO, DEMONSTRANDO A IMPORTÂNCIA DOS AGRICULTORES E
O QUANTO ELES NOS AJUDAM COM OS ALIMENTOS QUE PRODUZEM.
PROFESSOR-DANIEL
7-ATIVIDADE:
LEIA PARA AS CRIANÇAS:
DURANTE O SÃO JOÃO EXISTEM DIVERSAS DANÇAS TÍPICAS, FORRÓ, XOTE, XAXADO E BAIÃO, SÃO RITMOS BASTANTE
POPULARES NO NORDESTE E CONHECIDOS NO PAÍS INTEIRO, PRINCIPALMENTE DURANTE O
SÃO JOÃO. E FOI ATRAVÉS DE NOMES COMO LUIZ GONZAGA POR EXEMPLO, QUE A TRADIÇÃO
NORDESTINA FOI DISSEMINADA PELO PAÍS INTEIRO E ATÉ HOJE EMBALA AS FESTAS
JUNINAS EM TODO O PAÍS.
DANÇA DAS CADEIRAS
VOCÊ SÓ IRÁ PRECISAR DE DUAS CADEIRAS E UMA
MÚSICA JUNINA. COLOQUE UMA EM UMA PONTA
E OUTRA EM OUTRA, USANDO A DISTÂNCIA QUE VOCÊ TIVER EM CASA. DESSA FORMA,
SEMPRE QUE A MÚSICA PARAR TERÁ UM VENCEDOR. O DETALHE É QUE ENQUANTO A MÚSICA
ESTIVER TOCANDO OS PARTICIPANTES FICAM DANÇANDO DE FORMA LIVRE AO REDOR DE UMA
CADEIRA, QUANDO A MÚSICA PARAR ELES DEVEM CORRER ATÉ A OUTRA CADEIRA E SENTAR,
AQUELE QUE SENTAR PRIMEIRO É O VENCEDOR. UM ADULTO DEVE CONDUZIR OS MOMENTOS DE
PARADA DA MÚSICA, PODENDO REPETIR A BRINCADEIRA POR VÁRIAS VEZES COM MÚSICAS
DIFERENTES.
8-ATIVIDADE: EDUCAÇÃO FÍSICA – Prof.ª
FRANCIELE E. M. S.
ATIVIDADE:
ARGOLAS
COMO NA AULA ANTERIOR A PROF. MONTOU UM VÍDEO EXPLICANDO
A ATIVIDADE, ANTES DE ASSISTIR O VÍDEO PRECISAMOS DE CINCO FOLHAS DE PAPEL
PODEM SER RASCUNHOS DO TAMANHO DE UMA FOLHA DE CADERNO OU OFICÍO, FITA CREPE E
VIDROS DE PRODUTOS QUE TEMOS EM CASA COMO POR EXEMPLO, GARRAFAS PEQUENAS, VEJA,
CIF... COM ESTE MATERIAL VOCÊ VAI MONTAR SUA ATIVIDADE ONDE O OBJETIVO É
ACERTAR A ARGOLA, ASSISTA AO VÍDEO E SE DIVIRTA!