Pré- Escola- Turma 052- Profª Lorecí


NOME DA PROFESSORA TITULAR- LORECI DA SILVEIRA GATTELLI
PROFESSORA ESTAGIÁRIA: AILA CAROLINA RIBEIRO
TURMA- PRÉ 052

UM DIA DE CIENTISTA!

1-ATIVIDADE: REÚNA A FAMÍLIA PARA ASSISTIR AO VÍDEO DO SHOW DA LUNA “UMA MÃO LAVA A OUTRA” DISPONÍVEL NO LINK.

2-ATIVIDADE: VAMOS REALIZAR UMA EXPERIÊNCIA?!
ASSISTA AO VÍDEO PRODUZIDO PELA PROFESSORA COM A ORIENTAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE, DISPONÍVEL EM...


3-ATIVIDADE: RODA DE CONVERSA!
CONVERSEM EM CASA SOBRE A HISTÓRIA DO VÍDEO QUE ASSISTIRAM E SOBRE A EXPERÊNCIA REALIZADA.

*POR QUE SERÁ QUE A PROFESSORA FEZ ESSA EXPERIÊNCIA CONOSCO?
*O QUE APRENDEMOS COM ESSA EXPERIÊNCIA?
*POR QUE ESTAMOS FALANDO TANTO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE LAVAR AS NOSSAS MÃOZINHAS?
DICA: VOCÊ JÁ DEVE TER VISTO ALGUMAS ORIENTAÇÕES SOBRE O MODO CORRETO DE LAVAR AS MÃOS. NÃO PODEMOS TER MUITA PRESSA NESSE MOMENTO, POIS AS MÃOS PODEM NÃO FICAR BEM LIMPAS, POR ISSO, UMA DAS ORIENTAÇÕES É, DURANTE A LAVAGEM, CANTAR DUAS VEZES A MÚSICA “PARABÉNS PRA VOCÊ”, E TAMBÉM LAVAR BEM ENTRE OS DEDOS, NA PONTA DOS DEDOS E OS PUNHOS.
VAMOS TENTAR? CONVIDE UM FAMILIAR EM CASA E FAÇAM JUNTOS, E ENTÃO FAÇAM COM QUE ISSO VIRE UM HÁBITO EM CASA!

4-ATIVIDADE: REALIZAR A ATIVIDADE DA FOLHA. O ALUNO PODERÁ OPTAR POR IMPRIMIR OU COPIAR EM UMA FOLHA COM O AUXILIO DE UM ADULTO.




5-ATIVIDADE: HOJE FALAMOS MUITO ENTÃO SOBRE AS NOSSAS MÃOZINHAS, E QUE TAL SE PRODUZIRMOS UM DESENHO BEM LINDO UTILIZANDO O CARIMBO DELA?!
SE VOCÊ TIVER TINTAS EM CASA, SUGIRO QUE USE PARA FAZER O CARIMBO DA MÃO NA FOLHA E A PARTIR DESSE CARIMBO CRIAR UM DESENHO;
CASO NÃO TENHA A TINTA, FAÇA O CONTORNO DA SUA MÃOZINHA, E PINTE BEM COLORIDO COM LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA, VAI FICAR BEM LINDO!!!
VOU TE DAR ALGUMAS DICAS, MAS QUERO QUE VOCÊ SOLTE SUA IMAGINAÇÃO E EXPLORE SUA CRIATIVIDADE PARA CRIAR UM DESENHO, CERTO?!




AH, NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR SEU NOME E A DATA EM SEU TRABALHINHO.

DESEJO UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODA A FAMÍLIA!
UM ABRAÇO BEM FORTE DAS PROFES,
LORI E AILA

PROFESSORA-JOSIANE
6-ATIVIDADE: OBSERVE AS FRUTINHAS ABAIXO. ALÉM DE SAUDÁVEIS AS FRUTAS SÃO DE VÁRIAS CORES E SABORES.
·         QUAIS SÃO AS CORES QUE PODEMOS IDENTIFICAR NA FRUTINHAS?

·         FAÇA UM BELO DESENHO DA FRUTA QUE VOCÊ MAIS GOSTA E FAÇA UMA BELA PINTURA CONFORME A COR CORRESPONDENTE.

UTILIZE FOLHA OFÍCIO, LÁPIS DE COR OU GIZ DE CERA E CANETINHA PARA CONTORNAR.
BOM TRABALHO.

PROFESSOR-DANIEL

7-ATIVIDADE: CRIEM JUNTOS UM PRATO OU LANCHINHO DIVERTIDO COM UM TEMA SIMPLES: PODE SER UM ANIMAL, UMA PAISAGEM, UMA FLOR, UM TREM, UM CARRO, VAI DA IMAGINAÇÃO.
 O PAPEL DOS PAIS É FORNECER ALIMENTOS, SAUDÁVEIS E DE DIFERENTES CORES, PARA A CRIANÇA MANIFESTAR A SUA CRIATIVIDADE. DEPOIS DO PRATINHO PRONTO, É HORA DE FAZER UMA FOTO E JUNTO COM A CRIANÇA CRIAR UMA HISTÓRIA.
POR EXEMPLO, UM TREM, PERGUNTAR: PARA ONDE ESTÁ INDO ESSE TREM? O QUE ESSE TREM ESTÁ LEVANDO NOS VAGÕES? ENTÃO VAMOS ANDAR DE TREM! JUNTO COM A CRIANÇA OS PAIS PODEM IMITAR O SOM E CIRCULAR PELA CASA REPRESENTADO UM TREM.
DEPOIS, PODE-SE IMITAR ANIMAIS, POR EXEMPLO; UM GATO. QUEM É ESSE GATO? COMO ELE SE CHAMA E ONDE ELE VIVE? DEPOIS, BRINQUEM IMITANDO O GATO. POR ÚLTIMO, IMAGINEM QUE VOCÊS SÃO GIGANTES E QUE VÃO DEVORAR O LANCHINHO SAUDÁVEL QUE IRÁ AJUDAR A CRIANÇA A CRESCER COM FORÇA E MUITA ENERGIA PARA BRINCAR AINDA MAIS.