2° ano- Turma 122- Profª Catiele

TURMA- 122                 PROFESSORA- CATIELE LINO DE SOUZA


# NO CADERNO:

 FAZER A DATA (CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS COMO ESTÁ O DIA, DATA E O TEMPO).

ARARICÁ, ___ DE ABRIL DE 2020.

HOJE É:________________

MEU NOME É:______________

O DIA ESTÁ: ________________

EMEF MARTIM RASCHKE.

1-ATIVIDADE: CONVIDE SUA FAMÍLIA E ASSISTA AO VÍDEO DO LINK ABAIXO:

https://youtu.be/VJAbTG1hLz8

2- ATIVIDADE: LEIA O TEXTO, COPIE E RESPONDA AS QUESTÕES NO CADERNO.

A GRANDE CORRIDA

   JUAREZ E LUÍS SÃO JÓQUEIS. ELES VÃO PARTICIPAR DA CORRIDA MAIS IMPORTANTE DO ANO.

   RELÂMPAGO É O CAVALO DE JUAREZ, E ALAZÃO É O CAVALO DE LUÍS. OS DOIS CAVALOS SÃO MUITO VELOZES E A DISPUTA VAI SER DIFÍCIL.

   QUANDO É DADO O TIRO DE LARGADA, OS DOIS LOGO SE EMPARELHAM. JUAREZ SABE QUE RELÂMPAGO ESTÁ BEM TREINADO, POR ISSO DIZ COM AUTORIDADE:

   – VAMOS, RELÂMPAGO! VOCÊ É CAPAZ!

   NO FINAL, RELÂMPAGO DEIXA TODOS OS ANIMAIS PARA TRAZ E SE TORNA O GRANDE VENCEDOR DA CORRIDA.

   LUÍS, QUE FOI O VICE-CAMPEÃO, CUMPRIMENTOU SEU COLEGA E DISSE:

   – UM DIA ALAZÃO CHEGA LÁ. POR ENQUANTO, RELÂMPAGO É IMBATÍVEL. PARABÉNS!

   JUAREZ LEVANTA O TROFÉU E TIRA VÁRIAS FOTOS COM SEU CAVALO, O CAMPEÃO DA CORRIDA.

1)  QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?_________________________

2)  QUEM SÃO OS PERSONAGENS DO TEXTO?______________

3)  QUEM VENCE A CORRIDA?______________

4)  FAÇA UM DESENHO DO TEXTO.

 

3-ATIVIDADE DE MATEMÁTICA: EM SEU CADERNO COPIE E RESPONDA A ATIVIDADE ABAIXO:

4-ATIVIDADE DE GEOGRAFIA: COPIE E RESPONDA O QUADRO ABAIXO:

PROFESSORA- FRANCIELE

TURMA- 121

https://www.youtube.com/watch?v=hVznTJSHzhw&feature=youtu.be

ATIVIDADE 1

FAÇA AS POSIÇÕES DOS DESENHOS A BAIXO E DEPOIS RESPONDA AS QUESTÕES:     

APROVEITE E CONVIDE ALGUÉM PARA FAZER JUNTO COM VOCÊ!

1)      1.COMO VOCÊ SE SENTIU DEPOIS DE FAZER TODAS AS POSIÇÕES?

2)     2. QUAL DELAS VOCÊ ACHOU MAIS DIFÍCIL?

3)      3.QUAL VOCÊ MAIS GOSTOU DE FAZER?

4)      4.NAS AULAS ESSAS POSIÇÕES CONHECERAM COMO ALONGAMENTO OU AQUECIMENTO?

ATIVIDADE 2

PASSO 1: PEGUE UM PAR DE MEIAS.

PASSO 2: JUNTE AS PONTAS UMA COM A OUTRA.

PASSO 3: VIRE DO LADO AVESSO UMAS DAS MEIAS E ENROLE ATÉ VIRAR UMA BOLINHA. FAÇA NO MÍNIMO CINCO BOLINHAS

PASSO 4: PEGUE UM BALDE, COLOQUE EM UMA PEQUENA DISTÂNCIA DE VOCÊ E TENTE ACERTAR, AUMENTE A DISTÂNCIA DO BALDE PARA AUMENTAR A DIFICULDADE DA ATIVIDADE. 

 

PROFESSORA-SÔNIA

6-ATIVIDADE: ASSISTA O VÍDEO E CANTE A MÚSICA.

Música  - https://youtu.be/CW9c0yHjw0w