5° ano- Turma 152- Profª Keli

152

TURMA- 152                PROFESSORA- KELI CARINA FILLMAN - MATEMÁTICA

ARARICÁ, ____________ DE_____________ DE 2020.

1-ATIVIDADE: ESSA SEMANA VAMOS RELEMBRAR ALGO QUE É MUITO IMPORTANTE NA MATEMÁTICA, A TABUADA, VOCÊS FARÃO A CONFECÇÃO DO JOGO, PODE SER EM FOLHA DE OFÍCIO, PAPELÃO (TAMPAS DE CAIXAS DE SAPATO) OU EM UMA FOLHA DO CADERNO MESMO. ABAIXO ESTARÃO AS REGRAS E ALGUNS MODELOS DE TABULEIRO.

 

VELHA DA MULTIPLICAÇÃO

MATERIAL:

  •   TABULEIRO
  •   2 ARGOLINHAS OU CLIPS
  • 36 FICHAS, TAMPINHAS OU SEMENTES (18 DE CADA COR)

 

OBJETIVO: COBRIR 4 NÚMEROS EM SEQUÊNCIA.

COMO JOGAR: CADA JOGADOR PEGA 18 FICHAS E SORTEIA-SE, QUEM SERÁ O PRIMEIRO A JOGAR. NA SUA VEZ O JOGADOR COLOCA AS ARGOLINHAS (OU CLIPS) SOBRE 2 NÚMEROS DA SEQUÊNCIA ABAIXO DO QUADRADO. EM SEGUIDA OS MULTIPLICA E COBRE O RESULTADO NO QUADRADO MAIOR. (VARIAÇÃO: O PRÓXIMO A JOGAR DEVE APENAS MUDAR UM DOS CLIPS). SE O NÚMERO JÁ ESTIVER COBERTO, ELE PASSA A VEZ.

VENCEDOR: GANHA O PRIMEIRO QUE COBRIR 4 NÚMEROS EM SEQUÊNCIA. SEJA NA LINHA, COLUNA OU DIAGONAL.

TURMA- 152                PROFESSORA- CILVANI – LÍNGUA PORTUGUESA

ARARICÁ, ____________ DE_____________ DE 2020.

 

2-ATIVIDADE: ASSISTA A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO:

https://www.youtube.com/watch?v=Pe8uxKiO9XQ

3-ATIVIDADE: COMPLETE CORRETAMENTE COM S OU SS. (SE PRECISAR USAR O DICIONÁRIO).

A) PA.......O                                 B) PROGRE......O

C) A......INAR                                D) A......OBIO

E) PEN.....AMENTO                       F) CAN.......ADO

G) CARRO........EL                          H) PA........ARELA

I) AMA.........ADO                          J) ANIVER.......ÁRIO

K) APRE......ADO                           L) PÊ........EGO

M) NECE.....,IDADE                     N) PA......EIO

O) SAL......ICHA                            P) PÁ......ARO

Q) PUL.....EIRA                              R) SO......EGO

S) DINO.....AURO.

 

4-ATIVIDADE: COMPLETE CORRETAMENTE COM R OU RR.

A) TE.....A                                  B) CANGU.....U

C) CA.....ETA                               D) ESCO....EGADOR

E) ABÓBO....A                              F) FE....OADA

G) BA.....ACA                               H) ÁRVO.......E

I) VA.....ER                                    J) BRUXA.....IA

K) SE....EIA                                  L) JA.....A

M) GA......AFÃO                           N)A......A......A

O) A.....ANHA.

 

5-ATIVIDADE: CONVERSE COM SEUS FAMILIARES E FAÇA UMA PEQUENA ANÁLISE E RESPONDA COMO ERA SUA CIDADE QUANDO VOCÊ NASCEU E COMO ESTÁ AGORA.

POPULAÇÃO, DIVERSÃO, ESCOLAS, SAÚDE...  

 

NOME DA PROFESSORA- FRANCIELE – EDUCAÇÃO FÍSICA

TURMA- 152

LINKS OU SITES QUE FORAM UTILIZADOS NAS ATIVIDADES –

https://www.youtube.com/watch?v=QNsuwjhm39A&feature=youtu.be

1)             Primeiro chame alguém para participar com você;

2)             Consiga três objetos, um da cor verde, outro da cor azul e outro da cor vermelha, pode ser qualquer objeto, coloque um do lado do outro no chão, com uma distância de 15 cm um do outro;

3)             Você deverá estar de frente para os objetos, peça para alguém ler a história da “Chapeuzinho verde”, cada vez que for falado durante a história as cores dos objetos, você deverá saltar na frente dele e voltar, por exemplo: - Chapeuzinho verde! Então salte à frente do objeto verde e volte para seu lugar, a história vai continuar e você deve prestar muita atenção para não errar esquecendo-se de saltar.

 

Chapeuzinho verde

Esta é a história da chapeuzinho verde. Uma menina muito bonita, com longos cabelos pretos, bochechas rosadas e lábios vermelhos. Chapeuzinho verde tinha uma prima, a chapeuzinho vermelho. As duas meninas precisavam levar comida para a vovozinha que morava na casa azul e estava doente, sem força para cozinhar no fogão vermelho de pés verdes. A mãe da chapeuzinho verde trouxe uma espécie de sacola azul que tinha abacate verde, suculentos tomates vermelhos, carnes vermelhas, ovos brancos e vermelhos, vegetais verdinhos, além de pimentões verdes, vermelhos e amarelos. Quando a chapeuzinho verde encontrou a chapeuzinho vermelho, foram logo separando mais algumas coisas para a vovozinha, uma manta vermelha e roxa, um sapato verde e uma blusa azul.

Com muita bondade, Chapeuzinho vermelho resolveu levar algumas de suas roupas vermelhas e um sapato vermelho e outro azul para ficar um tempo cuidando de sua avó. Assim também, a chapeuzinho verde, pegou seus vestidos e saias verdes e brancas e um sapato preto e azul. Ao chegarem à casa da vovozinha, esta ficou tão feliz com suas netas que seu rosto pálido, começou a ter um tom mais vermelhinho e seus olhos brilhantes e verdes, voltaram a realçar seu olhar. Logo, elas perceberam que a doença da vovozinha era saudade, e que um belo passeio pela paisagem verde, com flores rosas, amarelas e azuis, traria um belo sorriso em seu lindo lábio vermelho.

 

Autor: Desconhecido