5° ano- Turma 152- Profª Keli


152

TURMA- 152               PROFESSORA- KELI CARINA FILLMAN

ARARICÁ, ____________ DE_____________ DE 2020.

1-ATIVIDADE: COPIE E REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO. 
       
      A)    COMPLETE O QUADRO ABAIXO DANDO OS VALORES ABSOLUTOS E RELATIVOS             DE CADA ALGARISMO SUBLINHADO:


Número
Valor absoluto
Valor relativo
4.872.432


600.320


1.279


493.876


5.063


328.412




      B)    DÊ O VALOR RELATIVO DO ALGARISMO SUBLINHADO E A ORDEM QUE ELE                    OCUPA NO NÚMERO:


Número
Valor relativo
Ordem
4.784


62.932


196


789.354


6.790.312



C)    DO NÚMERO 8.635, ESCREVA:

O ALGARISMO DE MAIOR VALOR ABSOLUTO.
O ALGARISMO DE MENOR VALOR ABSOLUTO.
O ALGARISMO DE MAIOR VALOR RELATIVO.
O ALGARISMO DE MENOR VALOR RELATIVO.
O VALOR RELATIVO DO ALGARISMO 6.
O VALOR RELATIVO DO ALGARISMO 3.
O VALOR RELATIVO DO ALGARISMO 8.

D) EM CADA CASO, QUAL ALGARISMO OCUPA A ORDEM DAS DEZENAS DE MILHAR.

476.328
6.981.447
760.278
430.517
762.184

E)    REPRESENTE O NÚMERO:

4 UNIDADES DE MILHAR, 6 CENTENAS E 3 UNIDADES.
7 CENTENAS DE MILHAR, 6 DEZENAS DE MILHAR, 3 UNIDADES DE MILHAR, 4 CENTENAS, 2 DEZENAS E 1 UNIDADE.


TURMA- 152                        PROFESSORA- CILVANI

2-ATIVIDADE: ASSISTA A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO.


3-ATIVIDADE: COPIE E RESPONDA EM SEU CADERNO.
1)    QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?

2)    QUANTOS PARÁGRAFOS EXISTEM NO TEXTO?

3)    QUAL É O TEMA DO TEXTO?

4)    QUEM É O PERSONAGEM PRINCIPAL DA HISTÓRIA?

5)    CITE ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE.

6)    VOCÊ CONHECE PESSOAS COMO O HOMEM CINZENTO, QUE ESTÃO SEMPRE INFELIZES? DESCREVA QUAIS CARACTERÍSTICAS AS DEIXAM CINZENTAS. (NÃO CITE NOMES).

TURMA-  152                PROFESSORA- KELI CARINA FILLMAN

ARARICÁ, ____________ DE_____________ DE 2020.

4-ATIVIDADE: ÁRVORE GENEALÓGICA

NO DIA 15 DE MAIO CELEBRAMOS O DIA DA FAMÍLIA, ENTÃO PARA COMEÇARMOS A AULA DE HOJE, VAMOS EXPLORAR ESTE BEM TÃO PRECIOSO QUE É A NOSSA FAMÍLIA, PARTINDO DA MENSAGEM “DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA” (QUE DEVE SER COPIADA NO CADERNO), IREMOS REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSAS VIDAS.
DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

“EXISTEM NO MUNDO DIFERENTES FAMÍLIAS. FAMÍLIA GRANDE, FAMÍLIA PEQUENA… FAMÍLIA COM PAI, MÃE E FILHOS, FAMÍLIA COM CASAL E UM CACHORRO, FAMÍLIA COM PAI E FILHOS, FAMÍLIA COM MÃE E FILHOS, FAMÍLIA COM DOIS PAIS OU DUAS MÃES, FAMÍLIA EM QUE OS AVÓS SÃO OS PAIS, FAMÍLIA DE SANGUE, E FAMÍLIA DE CORAÇÃO.
A FAMÍLIA É O AMOR QUE PLANTAMOS EM SOLO FÉRTIL, COM RAIZ FORTE E QUE CULTIVAMOS E CUIDAMOS CONSTANTEMENTE, PARA QUE BROTEM BELAS FLORES E BONS FRUTOS. NÃO É À TOA QUE SE COMPARA A FAMÍLIA A UMA ÁRVORE. AFINAL, O QUE É A FAMÍLIA SENÃO VÁRIOS GALHOS UNIDOS PELA MESMA RAIZ, E SUSTENTADOS POR UM TRONCO COMUM, QUE PRECISA SER FORTE PARA SUPORTAR AS INTEMPÉRIES DA VIDA."
 
VAMOS CONHECER MELHOR A HISTÓRIA DA SUA FAMÍLIA, PEÇA AJUDA PARA OS PAIS E MONTE A SUA ÁRVORE GENEALÓGICA, A MESMA PODE SER FEITA COM DESENHOS OU FOTOS, NÃO ESQUECENDO DE IDENTIFICAR COM NOMES E GRAU DE PARENTESCO (AVÔ MATERNO E PATERNO, AVÓ MATERNA E PATERNA, TIO, TIA, MÃE, PAI, IRMÃO, ETC), EM UMA FOLHA DE OFICIO OU OCUPANDO A PÁGINA TODA DO CADERNO, COMO NO EXEMPLO ABAIXO.
ENSINO RELIGIOSO: VAMOS APRENDER EM LIBRAS UMA LINDA MUSIQUINHA QUE FALA DE NOSSO DEUS. ABRA O LINK ABAIXO E DESCUBRA COMO SE CANTA.


TURMA- 152                             NOME: SHEILA
DISCIPLINA-ARTES

5-ATIVIDADE: TRIDIMENSIONALIDADE, LEIA O TEXTO E REALIZE A ATIVIDADE:

ORIGAMI

ORIGAMI É A ARTE TRADICIONAL E SECULAR JAPONESA DE DOBRAR O PAPEL, CRIANDO REPRESENTAÇÕES DE DETERMINADOS SERES OU OBJETOS COM AS DOBRAS GEOMÉTRICAS DE UMA PEÇA DE PAPEL, SEM CORTÁ-LA OU COLÁ-LA. USA APENAS UM PEQUENO NÚMERO DE DOBRAS DIFERENTES, QUE, NO ENTANTO, PODEM SER COMBINADAS DE DIVERSAS MANEIRAS, PARA FORMAR DESENHOS COMPLEXOS. GERALMENTE PARTE-SE DE UM PEDAÇO DE PAPEL QUADRADO, CUJAS FACES PODEM SER DE CORES OU ESTAMPAS DIFERENTES, PROSSEGUINDO-SE SEM CORTAR O PAPEL. O ORIGAMI PRONTO TRANSFORMA O ESPAÇO PLANO DO PAPEL EM UMA FIGURA TRIDIMENSIONAL.

1º: PEGUE UMA FOLHA DE OFÍCIO A4 E CORTE DE FORMA A OBTER UM QUADRADO:
2º: PINTE UM DOS LADOS DO QUADRADO, COM A COR DESEJADA, USANDO LÁPIS DE COR;
3º: SIGA O DIAGRAMA DO CISNE ABAIXO:

4º: GUARDE O ORIGAMI DO CISNE PRONTO;
5º: FAÇA UM DESENHO DE FUNDO PARA O SEU ORIGAMI NUMA FOLHA DE DESENHO;
6º: COLE O ORIGAMI SOBRE O DESENHO PARA FINALIZAR.