152
TURMA-
152 PROFESSORA- KELI
CARINA FILLMAN
ARARICÁ,
____________ DE_____________ DE 2020.
1-ATIVIDADE: COPIE E REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU
CADERNO.
A) COMPLETE O QUADRO ABAIXO DANDO OS VALORES
ABSOLUTOS E RELATIVOS DE CADA ALGARISMO SUBLINHADO:
Número
|
Valor absoluto
|
Valor relativo
|
4.872.432
|
||
600.320
|
||
1.279
|
||
493.876
|
||
5.063
|
||
328.412
|
B)
DÊ O VALOR RELATIVO DO ALGARISMO SUBLINHADO E A
ORDEM QUE ELE OCUPA NO NÚMERO:
Número
|
Valor relativo
|
Ordem
|
4.784
|
||
62.932
|
||
196
|
||
789.354
|
||
6.790.312
|
C)
DO NÚMERO 8.635, ESCREVA:
O ALGARISMO DE MAIOR
VALOR ABSOLUTO.
O ALGARISMO DE MENOR
VALOR ABSOLUTO.
O ALGARISMO DE MAIOR
VALOR RELATIVO.
O ALGARISMO DE MENOR
VALOR RELATIVO.
O VALOR RELATIVO DO
ALGARISMO 6.
O VALOR RELATIVO DO
ALGARISMO 3.
O VALOR RELATIVO DO
ALGARISMO 8.
D) EM CADA CASO, QUAL ALGARISMO OCUPA A ORDEM DAS DEZENAS DE MILHAR.
476.328
6.981.447
760.278
430.517
762.184
E)
REPRESENTE O NÚMERO:
4 UNIDADES DE MILHAR,
6 CENTENAS E 3 UNIDADES.
7 CENTENAS DE MILHAR,
6 DEZENAS DE MILHAR, 3 UNIDADES DE MILHAR, 4 CENTENAS, 2 DEZENAS E 1 UNIDADE.
TURMA- 152 PROFESSORA- CILVANI
2-ATIVIDADE: ASSISTA A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO.
3-ATIVIDADE: COPIE E RESPONDA EM SEU CADERNO.
1)
QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
2)
QUANTOS PARÁGRAFOS EXISTEM NO TEXTO?
3)
QUAL É O TEMA DO TEXTO?
4)
QUEM É O PERSONAGEM PRINCIPAL DA HISTÓRIA?
5) CITE ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA CIDADE.
6)
VOCÊ CONHECE PESSOAS COMO O HOMEM CINZENTO, QUE ESTÃO SEMPRE INFELIZES?
DESCREVA QUAIS CARACTERÍSTICAS AS DEIXAM CINZENTAS. (NÃO CITE NOMES).
TURMA- 152 PROFESSORA- KELI CARINA FILLMAN
ARARICÁ,
____________ DE_____________ DE 2020.
4-ATIVIDADE: ÁRVORE GENEALÓGICA
NO DIA 15 DE MAIO CELEBRAMOS O DIA DA
FAMÍLIA, ENTÃO PARA COMEÇARMOS A AULA DE HOJE, VAMOS EXPLORAR ESTE BEM TÃO
PRECIOSO QUE É A NOSSA FAMÍLIA, PARTINDO DA MENSAGEM “DIA INTERNACIONAL DA
FAMÍLIA” (QUE DEVE SER COPIADA NO CADERNO), IREMOS REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA
DA FAMÍLIA EM NOSSAS VIDAS.
DIA INTERNACIONAL DA
FAMÍLIA
“EXISTEM NO MUNDO
DIFERENTES FAMÍLIAS. FAMÍLIA GRANDE, FAMÍLIA PEQUENA… FAMÍLIA COM PAI, MÃE E
FILHOS, FAMÍLIA COM CASAL E UM CACHORRO, FAMÍLIA COM PAI E FILHOS, FAMÍLIA COM
MÃE E FILHOS, FAMÍLIA COM DOIS PAIS OU DUAS MÃES, FAMÍLIA EM QUE OS AVÓS SÃO OS
PAIS, FAMÍLIA DE SANGUE, E FAMÍLIA DE CORAÇÃO.
A FAMÍLIA É O AMOR QUE PLANTAMOS EM SOLO FÉRTIL, COM RAIZ FORTE E QUE CULTIVAMOS E CUIDAMOS CONSTANTEMENTE, PARA QUE BROTEM BELAS FLORES E BONS FRUTOS. NÃO É À TOA QUE SE COMPARA A FAMÍLIA A UMA ÁRVORE. AFINAL, O QUE É A FAMÍLIA SENÃO VÁRIOS GALHOS UNIDOS PELA MESMA RAIZ, E SUSTENTADOS POR UM TRONCO COMUM, QUE PRECISA SER FORTE PARA SUPORTAR AS INTEMPÉRIES DA VIDA."
A FAMÍLIA É O AMOR QUE PLANTAMOS EM SOLO FÉRTIL, COM RAIZ FORTE E QUE CULTIVAMOS E CUIDAMOS CONSTANTEMENTE, PARA QUE BROTEM BELAS FLORES E BONS FRUTOS. NÃO É À TOA QUE SE COMPARA A FAMÍLIA A UMA ÁRVORE. AFINAL, O QUE É A FAMÍLIA SENÃO VÁRIOS GALHOS UNIDOS PELA MESMA RAIZ, E SUSTENTADOS POR UM TRONCO COMUM, QUE PRECISA SER FORTE PARA SUPORTAR AS INTEMPÉRIES DA VIDA."
VAMOS CONHECER MELHOR A HISTÓRIA DA SUA FAMÍLIA, PEÇA AJUDA PARA OS PAIS
E MONTE A SUA ÁRVORE GENEALÓGICA, A MESMA PODE SER FEITA COM DESENHOS OU FOTOS,
NÃO ESQUECENDO DE IDENTIFICAR COM NOMES E GRAU DE PARENTESCO (AVÔ MATERNO E
PATERNO, AVÓ MATERNA E PATERNA, TIO, TIA, MÃE, PAI, IRMÃO, ETC), EM UMA FOLHA
DE OFICIO OU OCUPANDO A PÁGINA TODA DO CADERNO, COMO NO EXEMPLO ABAIXO.
ENSINO RELIGIOSO: VAMOS
APRENDER EM LIBRAS UMA LINDA MUSIQUINHA QUE FALA DE NOSSO DEUS. ABRA O LINK
ABAIXO E DESCUBRA COMO SE CANTA.
TURMA-
152 NOME:
SHEILA
DISCIPLINA-ARTES
5-ATIVIDADE:
TRIDIMENSIONALIDADE, LEIA O TEXTO E REALIZE A ATIVIDADE:
ORIGAMI
ORIGAMI É A ARTE TRADICIONAL
E SECULAR JAPONESA DE DOBRAR O PAPEL, CRIANDO REPRESENTAÇÕES DE
DETERMINADOS SERES OU OBJETOS COM AS DOBRAS GEOMÉTRICAS DE UMA PEÇA DE PAPEL,
SEM CORTÁ-LA OU COLÁ-LA. USA APENAS UM PEQUENO NÚMERO DE DOBRAS DIFERENTES,
QUE, NO ENTANTO, PODEM SER COMBINADAS DE DIVERSAS MANEIRAS, PARA FORMAR
DESENHOS COMPLEXOS. GERALMENTE PARTE-SE DE UM PEDAÇO DE PAPEL QUADRADO,
CUJAS FACES PODEM SER DE CORES OU ESTAMPAS DIFERENTES, PROSSEGUINDO-SE SEM
CORTAR O PAPEL. O ORIGAMI PRONTO TRANSFORMA O ESPAÇO
PLANO DO PAPEL EM UMA FIGURA TRIDIMENSIONAL.
1º: PEGUE UMA FOLHA DE OFÍCIO A4
E CORTE DE FORMA A OBTER UM QUADRADO:
2º: PINTE UM DOS LADOS DO QUADRADO,
COM A COR DESEJADA, USANDO LÁPIS DE COR;
3º: SIGA O DIAGRAMA DO CISNE ABAIXO:
4º: GUARDE O ORIGAMI DO
CISNE PRONTO;
5º: FAÇA UM DESENHO DE
FUNDO PARA O SEU ORIGAMI NUMA FOLHA DE DESENHO;
6º:
COLE O ORIGAMI SOBRE O DESENHO PARA FINALIZAR.