141
TURMA- 141 NOME- RODRIGO
ARARICÁ,____ DE __________ DE 2020
1-ATIVIDADE: CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA
ESCUTAR COM VOCÊ A HISTÓRIA QUE ESTÁ NO LINK ABAIXO.
TURMA- 141 - PROFESSORA-CARLA PATRÍCIA LAZZARETTI
2-ATIVIDADE:
CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA ASSISTIR AO VÍDEO SOBRE O NOSSO MUNICÍPIO QUE ESTÁ
NO LINK ABAIXO.
PROCURE A
CIDADE DE ARARICÁ E OUÇA O HINO PARA REALIZAR AS ATIVIDADES.
3-ATIVIDADE:
PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NA LETRA DO HINO DE ARARICÁ. DEPOIS COPIE NO SEU
CADERNO E COMPLETE O HINO DESENHANDO NO ESPAÇO EM BRANCO.
HINO DE ARARICÁ - RS
ARARICÁ CIDADE DAS_______
NOBRE ______ DE ORVALHO DO VALE
UM _______ DOS _______ AO FERRABRAZ
ARARICÁ MINHA _______ ENCANTADA.
TEUS HERÓIS, LIBERDADE E GLÓRIA
COM BRAVURA E CORAGEM BUSCARAM
_________________ FOI MARCADO,
UMA __________BRILHANTE DESPONTOU.
ARARICÁ CIDADE DAS_______
NOBRE ______ DE ORVALHO DO VALE
UM _______ DOS _______ AO FERRABRAZ
ARARICÁ MINHA _______ ENCANTADA
IMIGRANTES VALENTES TROUXERAM
COM __________, TRABALHO E UNIÃO
E DO VENTRE DA_______ ABENÇOADA,
COM PROGRESSO, A RIQUEZA FLORESCEU.
NOBRE ______ DE ORVALHO DO VALE
UM _______ DOS _______ AO FERRABRAZ
ARARICÁ MINHA _______ ENCANTADA.
TEUS HERÓIS, LIBERDADE E GLÓRIA
COM BRAVURA E CORAGEM BUSCARAM
_________________ FOI MARCADO,
UMA __________BRILHANTE DESPONTOU.
ARARICÁ CIDADE DAS_______
NOBRE ______ DE ORVALHO DO VALE
UM _______ DOS _______ AO FERRABRAZ
ARARICÁ MINHA _______ ENCANTADA
IMIGRANTES VALENTES TROUXERAM
COM __________, TRABALHO E UNIÃO
E DO VENTRE DA_______ ABENÇOADA,
COM PROGRESSO, A RIQUEZA FLORESCEU.
TURMA 141 – PROFESSORA MICHELE K.
4-ATIVIDADE: COPIE, LEIA E RESOLVA COM ATENÇÃO AS HISTÓRIAS MATEMÁTICAS EM SEU
CADERNO.
A) GANHEI 150 BALAS. DEI 45 A MARIA E 36 PARA ANDRÉIA. COM QUANTAS BALAS
FIQUEI?
B) VOVÔ TEM 70 ANOS. VOVÓ TEM 8 ANOS A MENOS. QUANTOS ANOS OS DOIS TÊM
JUNTOS?
C) EM UM VIVEIRO TEM 8 DEZENAS DE PÁSSAROS: 36 SÃO CANÁRIOS, E 25 SÃO
PERIQUITOS. O RESTANTE SÃO TUCANOS. QUANTOS SÃO O TUCANOS?
D) JEFERSON TEM 75 BOLAS DE GUDE. GABRIEL TEM 25 E KEVIN TEM TANTAS
BOLAS QUANTO JEFERSON E GABRIEL TEM JUNTOS. QUANTAS BOLAS DE GUDE TEM KEVIN?
5-ATIVIDADE: TRABALHANDO
A HISTÓRIA DO NOME
CONVERSE COM SUA FAMÍLIA
SOBRE O MOTIVO DA ESCOLHA DE SEU NOME, QUEM ESCOLHEU, SE TEVE ALGUMA INFLUÊNCIA
RELIGIOSA.
DEPOIS
ESCREVA A HISTÓRIA DO SEU NOME EM SEU CADERNO.
ENSINO RELIGIOSO: VAMOS APRENDER EM
LIBRAS UMA LINDA MUSIQUINHA QUE FALA DE NOSSO DEUS. ABRA O LINK ABAIXO E
DESCUBRA COMO SE CANTA.
TURMA-141 PROFESSORA-FRANCIELE
6-ATIVIDADE: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSAS
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
SE ENCONTRA EM CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA
PARA SAÚDE MENTAL, FÍSICA E SOCIAL. HOJE BUSQUEI TRAZER ATIVIDADES QUE
POSSIBILITEM SE MOVIMENTAR E SE DIVERTIR COM CRIATIVIDADE. VAMOS USAR UM
MATERIAL MUITO SIMPLES E FÁCIL DE CONSEGUIR (UM CABO DE VASSOURA, UMA BOLA DE
PREFERÊNCIA PEQUENA E ALGO PARA FAZERMOS UMA GOLEIRA). O CABO DE VASSOURA
PARECE UM OBJETO SIMPLES MAIS COM ELE PODEMOS DESENVOLVER A COORDENAÇÃO,
LATERALIDADE, EQUILÍBRIO, CONDUÇÃO, MANIPULAÇÃO... ASSISTAM AO VÍDEO QUE A PROFESSORA
FEZ PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DO QUE EU QUERO QUE VOCÊS PRATIQUEM EM CASA,
ESSAS ATIVIDADES SÃO SIMPLES E JÁ FIZEMOS DE OUTRA FORMA NAS NOSSAS AULAS, USEM
A CRIATIVIDADE PARA CRIAR OUTRAS ATIVIDADES E BRINCADEIRAS, NÃO ESQUEÇA CADA
ATIVIDADE DEVE SER REPETIDA PELO MENOS TRÊS VEZES E SE POSSÍVEL FAÇAM EM OUTROS
DIAS DA SEMANA TAMBÉM. ÓTIMA AULA!