12ª
SEMANA: DE 09 A 15/07/20
NOME
DA PROFESSORA TITULAR- LORECI DA SILVEIRA GATTELLI
PROFESSORA
ESTAGIÁRIA: AILA CAROLINA RIBEIRO
1-ATIVIDADE: REUNIR A FAMÍLIA E ASSISTIR A HISTÓRIA PRODUZIDA
PELA PROFESSORA AILA DISPONÍVEL EM ...
2-ATIVIDADE: COMO VIMOS NO VÍDEO, EXISTEM PRODUTOS
ESPECÍFICOS PARA HIGIENE DE CADA PARTE DO NOSSO CORPO,COMO SABONETE, CREME
DENTAL, COTONETES. AGORA VAMOS PROCURAR EM NOSSA CASA EMBALAGENS VAZIAS DE
ALGUNS DESSES PRODUTOS E COLAR NO NOSSO AMIGO DA HIGIENE.
EM
UMA FOLHA DE OFÍCIO (OU QUALQUER OUTRA QUE TIVER EM CASA) FAÇA UM DESENHO DE
UMA PESSOA, VOCÊ PODERÁ COLORIR ESSE DESENHO USANDO TINTA GUACHE USANDO PINCEL
OU DEDO, COM GIZ DE CERA OU LÁPIS DE COR COLORIDO, APÓS SEU AMIGO DA HIGIENE
PRONTO, COLE AS EMBALAGENS QUE VOCÊ ENCONTROU NO LUGAR QUE DEVE SER UTILIZADO:
EXEMPLO
FEITO PELA PROFESSORA AILA.
SE
NÃO ENCONTRAR AS EMBALAGENS, PODE DESENHAR.
3-ATIVIDADE: AGORA, PROCURE EM
JORNAIS/REVISTAS AS LETRAS QUE FORAM A PALAVRA “HIGIENE” E AS RECORTE.
APÓS
CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR:
·
QUANTAS
LETRAS TEM A PALAVRA HIGIENE?
·
QUANTAS
VOGAIS TEM NA PALAVRA HIGIENE?
COLE
AS LETRINHAS NA FOLHA, JUNTO COM O SEU AMIGO DA HIGIENE, COLOQUE DATA, ESCREVA
SEU NOME E GUARDE SUA ATIVIDADE PARA CONVERSARMOS NO RETORNO DAS AULAS;
ATIVIDADE
4:
NO VÍDEO CONHECEMOS ALGUNS PRODUTOS QUE NOS AJUDAM A CUIDAR DA NOSSA HIGIENE,
AGORA VAMOS DESCOBRIR COMO ESCREVER O NOME DOS MESMOS.
OBSERVE
QUE A PALAVRA ESTÁ ESCRITA ABAIXO DA FIGURA, VOCÊ DEVE APENAS COMPLETAR COM AS
LETRINHAS QUE FALTAM:
VOCÊ PODE IMPRIMIR A ATIVIDADE OU REESCREVER AS PALAVRAS EM
UMA FOLHA, DEIXANDO EM BRANCO APENAS OS QUADRADINHOS PARA QUE A CRIANÇA
COMPLETE, VOCÊ PODERÁ AJUDÁ-LA SE NECESSÁRIO.
ATIVIDADE
5: CASO SE INTERESSEM, VOU DEIXAR UMA SUGESTÃO DE JOGOS
EDUCATIVOS SOBRE HIGIENE, TENHO CERTEZA QUE AS CRIANÇAS VÃO ADORAR:
PROFESSORA-JOSIANE
6-ATIVIDADE: CUIDAR DOS DENTINHOS É MUITO
IMPORTANTE PARA PRESERVAR NOSSA SAÚDE E NOSSO BEM ESTAR. QUE TAL
CONFECCIONARMOS UM MASCOTE DIVERTIDO PARA NOS AUXILIAR NA HORA DA ESCOVAÇÃO?
MASCOTE
DA SAÚDE BUCAL COM GARRAFA PET.
MATERIAL:
-
1 GARRAFA PET TRANSPARENTE;
-
TINTA BRANCA, SE NÃO TIVER, PODE COLAR PEDACINHOS DE PAPEL BRANCO POR DENTRO DA
GARRAFA.
-
CANETINHAS.
PASSO A PASSO
1 - CORTE A GARRAFA AO MEIO, UTILIZE
APENAS A PARTE DO FUNDO DA GARRAFA.
2- CONFORME O MODELO DESENHE QUATRO
ARCOS E CORTE, FORMANDO 4 PONTAS (RAIZ DO DENTE)
3-
FORRE COM JORNAL A SUPERFÍCIE QUE VOCÊ IRÁ USAR PARA A PINTURA.
4-
VAMOS AGORA PINTAR A NOSSA GARRAFA COM A TINTA BRANCA UTILIZANDO O PINCEL,
DEIXE SECAR. EM SEGUIDA PASSE MAIS UMA DEMÃO DE TINTA PARA COBRIR BEM O SEU
DENTINHO. DEIXE SECAR BEM.
5-
PRONTO! COM A CANETINHA DESENHE OS OLHINHOS, NARIZ E UM BELO SORRISO. PODE
COLORIR A VONTADE. COM CERTEZA SERÁ UM GRANDE PARCEIRO E INCENTIVADOR NA HORA
DA ESCOVAÇÃO! CASO NÃO TENHA CANETINHA. DESENHE EM UM PAPEL E COLE NA GARRAFA.
6-
NÃO ESQUEÇA DE DAR UM NOME AO SEU NOVO AMIGO!
PROFESSOR-
DANIEL
7-ATIVIDADE: PEÇA PARA SEU FILHO MOSTRAR PARA VOCÊ, COM O
AUXÍLIO DE UM BONECO OU UM ANIMALZINHO DE BRINQUEDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS
HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL E OS PROCESSOS DE LAVAR AS MÃOS, ESCOVAR OS DENTES,
TOMAR BANHO, ETC.
CANTE COM SEU FILHO A MÚSICA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ” NO LINK
VEJA
A LETRA E DANCE JUNTO COM A CANÇÃO.
O
SAPO NÃO LAVA O PÉ.
NÃO
LAVA PORQUE NÃO QUER.
ELE
MORA LÁ NA LAGOA.
NÃO
LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER.
MAS
QUE CHULÉ!!!
APROVEITE A SUGESTÃO DA MÚSICA E
TROQUE AS VOGAIS FINAIS DAS PALAVRAS PELA MESMA VOGAL, OU SEJA, SE UTILIZAR A
VOGAL “A”, VOCÊ DEVERÁ CANTAR TROCANDO OS FINAIS DE TODAS AS PALAVRAS POR ESTA
MESMA VOGAL E ASSIM FAZER COM TODAS AS OUTRAS VOGAIS (E, I, O, U). FAÇA ESTA
BRINCADEIRA APENAS NA ORALIDADE, OU SEJA, CANTANDO E TAMBÉM DANÇANDO JUNTO COM
A CRIANÇA.
QUESTIONE-O/A SOBRE QUEM LAVA SEU CALÇADO: TÊNIS, SAPATO OU SANDÁLIA.
LEMBRE-O/A QUE O CHULÉ É A SUJEIRA FORMADA PELO SUOR DOS PÉS, TEM UM CHEIRO
FÉTIDO, POR ISSO É IMPORTANTE MANTER OS PÉS LIMPOS E NÃO CALÇAR OS SAPATOS OU
TÊNIS COM OS PÉS SUJOS.