Pré-Escola- Turma 052-Profª Loreci



12ª SEMANA: DE 09 A 15/07/20


NOME DA PROFESSORA TITULAR- LORECI DA SILVEIRA GATTELLI
PROFESSORA ESTAGIÁRIA: AILA CAROLINA RIBEIRO

1-ATIVIDADE: REUNIR A FAMÍLIA E ASSISTIR A HISTÓRIA PRODUZIDA PELA PROFESSORA AILA  DISPONÍVEL EM ...


2-ATIVIDADE:  COMO VIMOS NO VÍDEO, EXISTEM PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA HIGIENE DE CADA PARTE DO NOSSO CORPO,COMO SABONETE, CREME DENTAL, COTONETES. AGORA VAMOS PROCURAR EM NOSSA CASA EMBALAGENS VAZIAS DE ALGUNS DESSES PRODUTOS E COLAR NO NOSSO AMIGO DA HIGIENE.
EM UMA FOLHA DE OFÍCIO (OU QUALQUER OUTRA QUE TIVER EM CASA) FAÇA UM DESENHO DE UMA PESSOA, VOCÊ PODERÁ COLORIR ESSE DESENHO USANDO TINTA GUACHE USANDO PINCEL OU DEDO, COM GIZ DE CERA OU LÁPIS DE COR COLORIDO, APÓS SEU AMIGO DA HIGIENE PRONTO, COLE AS EMBALAGENS QUE VOCÊ ENCONTROU NO LUGAR QUE DEVE SER UTILIZADO:


EXEMPLO FEITO PELA PROFESSORA AILA.

SE NÃO ENCONTRAR AS EMBALAGENS, PODE DESENHAR.

3-ATIVIDADE: AGORA, PROCURE EM JORNAIS/REVISTAS AS LETRAS QUE FORAM A PALAVRA “HIGIENE” E AS RECORTE.

APÓS CONTE COM A AJUDA DE UM FAMILIAR:

·                    QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA HIGIENE?
·                    QUANTAS VOGAIS TEM NA PALAVRA HIGIENE?

COLE AS LETRINHAS NA FOLHA, JUNTO COM O SEU AMIGO DA HIGIENE, COLOQUE DATA, ESCREVA SEU NOME E GUARDE SUA ATIVIDADE PARA CONVERSARMOS NO RETORNO DAS AULAS;

ATIVIDADE 4: NO VÍDEO CONHECEMOS ALGUNS PRODUTOS QUE NOS AJUDAM A CUIDAR DA NOSSA HIGIENE, AGORA VAMOS DESCOBRIR COMO ESCREVER O NOME DOS MESMOS.
OBSERVE QUE A PALAVRA ESTÁ ESCRITA ABAIXO DA FIGURA, VOCÊ DEVE APENAS COMPLETAR COM AS LETRINHAS QUE FALTAM: 

VOCÊ PODE IMPRIMIR A ATIVIDADE OU REESCREVER AS PALAVRAS EM UMA FOLHA, DEIXANDO EM BRANCO APENAS OS QUADRADINHOS PARA QUE A CRIANÇA COMPLETE, VOCÊ PODERÁ AJUDÁ-LA SE NECESSÁRIO.

ATIVIDADE 5: CASO SE INTERESSEM, VOU DEIXAR UMA SUGESTÃO DE JOGOS EDUCATIVOS SOBRE HIGIENE, TENHO CERTEZA QUE AS CRIANÇAS VÃO ADORAR:


PROFESSORA-JOSIANE
6-ATIVIDADE: CUIDAR DOS DENTINHOS É MUITO IMPORTANTE PARA PRESERVAR NOSSA SAÚDE E NOSSO BEM ESTAR. QUE TAL CONFECCIONARMOS UM MASCOTE DIVERTIDO PARA NOS AUXILIAR NA HORA DA ESCOVAÇÃO?

MASCOTE DA SAÚDE BUCAL COM GARRAFA PET.
MATERIAL:

- 1 GARRAFA PET TRANSPARENTE;
- TINTA BRANCA, SE NÃO TIVER, PODE COLAR PEDACINHOS DE PAPEL BRANCO POR DENTRO DA GARRAFA.
- CANETINHAS.

PASSO A PASSO

1 - CORTE A GARRAFA AO MEIO, UTILIZE APENAS A PARTE DO FUNDO DA GARRAFA.
2- CONFORME O MODELO DESENHE QUATRO ARCOS E CORTE, FORMANDO 4 PONTAS (RAIZ DO DENTE)


3- FORRE COM JORNAL A SUPERFÍCIE QUE VOCÊ IRÁ USAR PARA A PINTURA.

4- VAMOS AGORA PINTAR A NOSSA GARRAFA COM A TINTA BRANCA UTILIZANDO O PINCEL, DEIXE SECAR. EM SEGUIDA PASSE MAIS UMA DEMÃO DE TINTA PARA COBRIR BEM O SEU DENTINHO. DEIXE SECAR BEM.

5- PRONTO! COM A CANETINHA DESENHE OS OLHINHOS, NARIZ E UM BELO SORRISO. PODE COLORIR A VONTADE. COM CERTEZA SERÁ UM GRANDE PARCEIRO E INCENTIVADOR NA HORA DA ESCOVAÇÃO! CASO NÃO TENHA CANETINHA. DESENHE EM UM PAPEL E COLE NA GARRAFA.

6- NÃO ESQUEÇA DE DAR UM NOME AO SEU NOVO AMIGO!





PROFESSOR- DANIEL

7-ATIVIDADE: PEÇA PARA SEU FILHO MOSTRAR PARA VOCÊ, COM O AUXÍLIO DE UM BONECO OU UM ANIMALZINHO DE BRINQUEDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS DE HIGIENE PESSOAL E OS PROCESSOS DE LAVAR AS MÃOS, ESCOVAR OS DENTES, TOMAR BANHO, ETC.
CANTE COM SEU FILHO A MÚSICA “O SAPO NÃO LAVA O PÉ” NO LINK


VEJA A LETRA E DANCE JUNTO COM A CANÇÃO.

O SAPO NÃO LAVA O PÉ.
NÃO LAVA PORQUE NÃO QUER.
ELE MORA LÁ NA LAGOA.
NÃO LAVA O PÉ PORQUE NÃO QUER.

MAS QUE CHULÉ!!!

APROVEITE A SUGESTÃO DA MÚSICA E TROQUE AS VOGAIS FINAIS DAS PALAVRAS PELA MESMA VOGAL, OU SEJA, SE UTILIZAR A VOGAL “A”, VOCÊ DEVERÁ CANTAR TROCANDO OS FINAIS DE TODAS AS PALAVRAS POR ESTA MESMA VOGAL E ASSIM FAZER COM TODAS AS OUTRAS VOGAIS (E, I, O, U). FAÇA ESTA BRINCADEIRA APENAS NA ORALIDADE, OU SEJA, CANTANDO E TAMBÉM DANÇANDO JUNTO COM A CRIANÇA.
QUESTIONE-O/A SOBRE QUEM LAVA SEU CALÇADO: TÊNIS, SAPATO OU SANDÁLIA. LEMBRE-O/A QUE O CHULÉ É A SUJEIRA FORMADA PELO SUOR DOS PÉS, TEM UM CHEIRO FÉTIDO, POR ISSO É IMPORTANTE MANTER OS PÉS LIMPOS E NÃO CALÇAR OS SAPATOS OU TÊNIS COM OS PÉS SUJOS.