12ª
SEMANA: DE 09 A 15/07/20
TURMA-
112 PROFESSORA-
AMANDA MÜHL DE MOURA
OLÁ MEUS QUERIDOS
DA TURMA 112! TUDO BEM? A PROFESSORA AMANDA ESTÁ MORRENDO DE SAUDADE DE VOCÊS,
DOS ENCONTROS E DE TODAS AS DESCOBERTAS E NÃO VÊ A HORA DE PODER VER TODOS
NOVAMENTE. ENQUANTO ISSO NÃO É POSSÍVEL, VAMOS SEGUIR COM AS NOSSAS ATIVIDADES
A DISTÂNCIA. ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO E CONSEGUINDO FAZER TUDO. UM BEIJÃO E
BONS ESTUDOS!
NO CADERNO:
FAZER A DATA:
ARARICÁ, ___ DE JULHO
DE 2020.
HOJE
É:________________
O DIA ESTÁ:
________________
EMEF MARTIM RASCHKE.
1-ATIVIDADE: SERÁ DISPONIBILIZADO UM VÍDEO DA MÚSICA “LAVAR AS MÃOS” (PALAVRA CANTADA). OS
ALUNOS DEVERÃO ASSISTIR COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA.
UMA
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A
OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA
DEPOIS DE
BRINCAR NO CHÃO DE AREIA A
TARDE INTEIRA
ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR NA MAMADEIRA
ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR NA MAMADEIRA
LAVA UMA
(MÃO)
LAVA OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA OUTRA
LAVA UMA
LAVA OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA OUTRA
LAVA UMA
A DOENÇA VAI EMBORA JUNTO COM A SUJEIRA
VERMES, BACTÉRIAS, MANDO EMBORA EMBAIXO DA TORNEIRA
VERMES, BACTÉRIAS, MANDO EMBORA EMBAIXO DA TORNEIRA
ÁGUA UMA
ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO)
ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO)
ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO)
ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO)
LAVA A
OUTRA
LAVA UMA
(MÃO)
LAVA A
OUTRA
LAVA UMA
NA
SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA
NA BEIRA DA PIA, TANQUE, BICA, BACIA, BANHEIRA
NA BEIRA DA PIA, TANQUE, BICA, BACIA, BANHEIRA
LAVA UMA
(MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA A OUTRA
LAVA UMA
(MÃO) 2X
LAVA A
OUTRA
LAVA UMA
(MÃO)
- COMO
ATIVIDADE, A FAMÍLIA DEVERÁ CANTAR E DANÇAR A MÚSICA, A REGRA É SE
DIVERTIR, POIS ESSA MÚSICA É UMA DELÍCIA DE OUVIR, É ALEGRE E MOSTRA A
IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PARA A NOSSA SAÚDE FUNCIONAR PERFEITAMENTE. A
FAMÍLIA PODERÁ AINDA CONVERSAR UM POUQUINHO SOBRE O ASSUNTO DA MÚSICA.
2-ATIVIDADE:
OS ALUNOS DEVERÃO COPIAR NO CADERNO AS PALAVRAS DESTACADAS NA MÚSICA. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, DEVERÃO
FAZER A LEITURA DAS PALAVRAS ALGUMAS VEZES, PARA FACILITAR A MEMORIZAÇÃO.
DEPOIS, O FAMILIAR PODERÁ PEDIR PARA QUE OS ALUNOS LEIAM SOZINHOS PARA
VERIFICAR SE CONSEGUIRAM MEMORIZAR.
- AGORA,
OS ALUNOS DEVERÃO CONTAR QUANTAS VEZES AS PALAVRAS COPIADAS APARECEM NA
MÚSICA, COLOCANDO AO LADO DE CADA UMA O NÚMERO QUE REPRESENTA ESSA
QUANTIDADE.
3-ATIVIDADE:
COM MATERIAIS QUE TIVEREM EM CASA, OS ALUNOS DEVERÃO FAZER UM BONECO E DAR UM
NOME PARA ELE. PODE SER DO TAMANHO E DO MATERIAL QUE QUISEREM, DEVERÃO USAR E
ABUSAR DA CRIATIVIDADE. SEGUEM ALGUMAS INSPIRAÇÕES:
- DEPOIS QUE O BONECO ESTIVER PRONTO, OS ALUNOS DEVERÃO,
COM A AJUDA DA FAMÍLIA, ENCONTRAR E DAR
NOME AS PARTES DO SEU CORPO, CONVERSANDO SOBRE AS FUNÇÕES DE CADA UMA E
SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O NOSSO CORPO PARA TERMOS UMA BOA
SAÚDE.
- A FAMÍLIA DEVERÁ
AINDA CONVERSAR SOBRE AS MUDANÇAS DE VESTUÁRIO E HÁBITOS ALIMENTARES QUE
PRECISAMOS TER COM A CHEGADA DO INVERNO E SOBRE AS FORMAS QUE UTILIZAM
PARA SE ORGANIZAR (ROUPAS, HIGIENE, ALIMENTAÇÃO, MANEIRAS DE AQUECER A
CASA, ...), JÁ QUE É UMA ESTAÇÃO MUITO FRIA E ÚMIDA E EXIGE MAIS CUIDADOS
COM A SAÚDE.
- NO CADERNO, OS ALUNOS DEVERÃO FAZER UM DESENHO DO BONECO
QUE CRIARAM E, COM A AJUDA DA FAMÍLIA, ESCREVER UM PEQUENO RESUMO DAS
CONVERSAS QUE TIVERAM.
- POR FIM, OS ALUNOS DEVERÃO SE COMPROMETER A CUIDAR DO
SEU BONECO DURANTE TODO O DIA, FICANDO ATENTOS A SUA HIGIENE E
ALIMENTAÇÃO, CUIDANDO PARA QUE FIQUE AGASALHADO, ENFIM, CUIDANDO COMO
CUIDAM DE SI MESMOS NO DIA-A-DIA. O BONECO SERÁ PARTE DA FAMÍLIA E O ALUNO
TERÁ A RESPONSABILIDADE DE MANTÊ-LO SAUDÁVEL, PROTEGIDO E BEM CUIDADO
DURANTE TODO O TEMPO, DEMONSTRANDO TUDO O QUE VEM APRENDENDO COM AS
ATIVIDADES. AQUELES QUE PUDEREM, DEVERÃO REGISTRAR COM FOTOS COMO ESTÁ
SENDO A ROTINA COM O BONECO E POSTAR NO FACEBOOK DA ESCOLA.
4-ATIVIDADE: VOCÊS JÁ
PARARAM PARA PENSAR QUE NO MUNDO EXISTEM MILHÕES DE PESSOAS E QUE CADA UMA É
MUITO IMPORTANTE? PARA QUE TENHAMOS UMA BOA SAÚDE, PRECISAMOS DE ALIMENTOS
SAUDÁVEIS, PRODUTOS DE HIGIENE, ÁGUA, PROFISSIONAIS COMO MÉDICOS, ENFERMEIROS E
DENTISTAS, ROUPAS PARA NOS MANTERMOS AQUECIDOS, ENFIM, PRECISAMOS LEMBRAR QUE
TEMOS MUITO VALOR, MAS QUE PRECISAMOS DOS OUTROS, QUE NÃO CONSEGUIMOS FAZER
TUDO SOZINHOS. PENSANDO NISSO, OS ALUNOS DEVERÃO FAZER NO CADERNO UM LINDO
DESENHO, MOSTRANDO ESSAS PESSOAS QUE SÃO TÃO IMPORTANTES E QUE NOS AJUDAM
DIARIAMENTE A CUIDAR DA NOSSA SAÚDE. ESSE DESENHO SERÁ UMA FORMA DE VALORIZAR E
HOMENAGEAR A TODAS AS PESSOAS E VERMOS A FORÇA DA UNIÃO. SE POSSÍVEL,
FOTOGRAFAR E POSTAR NO FACEBOOK DA ESCOLA.
PROFESSORA-FRANCIELE
8-ATIVIDADE: SAÚDE
ATIVIDADE
DA AULA DE HOJE VAMOS IMITAR OS MOVIMENTOS DAS FIGURAS ABAIXO, PARA ISSO,
ORGANIZE EM UM ESPAÇO COM UM TAPETE E RECRIE CADA MOVIMENTO:
PROFESSOR-
DANIEL
6-ATIVIDADE: QUEM ESTIVER PARTICIPANDO DA ATIVIDADE DEVERÁ IMITAR O ADULTO. IREMOS
TOMAR UM BANHO IMAGINÁRIO. UTILIZE MÚSICAS ANIMADAS PARA QUE O RITMO ESTIMULE
OS MOVIMENTOS DA BRINCADEIRA. VAMOS ABRIR O CHUVEIRO? (FAÇA O GESTO DE QUEM
ESTÁ ABRINDO O REGISTRO DA ÁGUA). IMAGINEM A ÁGUA CAINDO SOBRE O NOSSO CORPO...
HUMMM...QUE ÁGUA MORNA... GOSTOSA.... AGORA VAMOS PEGAR O SABONETE E PASSAR NA
ESPONJA. EM SEGUIDA VAMOS LAVAR OS BRAÇOS, LIMPANDO BEM.... (VÁ GUIANDO TODO O
PROCESSO DO BANHO, RESSALTANDO A LIMPEZA DOS PÉS, DAS MÃOS, DO PESCOÇO, ETC,
FAÇA A LIMPEZA DE TODO O CORPO, EXPLICANDO COMO DEVE SER LIMPA CADA PARTE.
- APROVEITE OS CONHECIMENTOS GERADOS POR ESTE
TRABALHO, ELABORE UM CARTAZES PARA COLOCAR NO BANHEIRO, COM O OBJETIVO DE
CONSCIENTIZAR A TODOS DA IMPORTÂNCIA DE LAVAREM AS MÃOS APÓS UTILIZAREM O
BANHEIRO, E TER BONS HÁBITOS DE HIGIENE.