1° ano- Turma 112- Profª Amanda



12ª SEMANA: DE 09 A 15/07/20


TURMA- 112           PROFESSORA- AMANDA MÜHL DE MOURA
OLÁ MEUS QUERIDOS DA TURMA 112! TUDO BEM? A PROFESSORA AMANDA ESTÁ MORRENDO DE SAUDADE DE VOCÊS, DOS ENCONTROS E DE TODAS AS DESCOBERTAS E NÃO VÊ A HORA DE PODER VER TODOS NOVAMENTE. ENQUANTO ISSO NÃO É POSSÍVEL, VAMOS SEGUIR COM AS NOSSAS ATIVIDADES A DISTÂNCIA. ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO E CONSEGUINDO FAZER TUDO. UM BEIJÃO E BONS ESTUDOS!
NO CADERNO: 
FAZER A DATA:

ARARICÁ, ___ DE JULHO DE 2020.
HOJE É:________________
O DIA ESTÁ: ________________
EMEF MARTIM RASCHKE.

1-ATIVIDADE: SERÁ DISPONIBILIZADO UM VÍDEO DA MÚSICA LAVAR AS MÃOS” (PALAVRA CANTADA). OS ALUNOS DEVERÃO ASSISTIR COM A PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA.

UMA
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA
DEPOIS DE BRINCAR NO CHÃO DE AREIA A TARDE INTEIRA
ANTES DE COMER, BEBER, LAMBER, PEGAR NA MAMADEIRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA OUTRA
LAVA UMA
A DOENÇA VAI EMBORA JUNTO COM A SUJEIRA
VERMES, BACTÉRIAS, MANDO EMBORA EMBAIXO DA TORNEIRA
ÁGUA UMA
ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO)
ÁGUA OUTRA
ÁGUA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA
NA SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA E SEXTA-FEIRA
NA BEIRA DA PIA, TANQUE, BICA,  BACIA, BANHEIRA
LAVA UMA (MÃO)
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)        2X
LAVA A OUTRA
LAVA UMA (MÃO)

  • COMO ATIVIDADE, A FAMÍLIA DEVERÁ CANTAR E DANÇAR A MÚSICA, A REGRA É SE DIVERTIR, POIS ESSA MÚSICA É UMA DELÍCIA DE OUVIR, É ALEGRE E MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA HIGIENE PARA A NOSSA SAÚDE FUNCIONAR PERFEITAMENTE. A FAMÍLIA PODERÁ AINDA CONVERSAR UM POUQUINHO SOBRE O ASSUNTO DA MÚSICA.

2-ATIVIDADE: OS ALUNOS DEVERÃO COPIAR NO CADERNO AS PALAVRAS DESTACADAS NA MÚSICA. COM A AJUDA DE UM FAMILIAR, DEVERÃO FAZER A LEITURA DAS PALAVRAS ALGUMAS VEZES, PARA FACILITAR A MEMORIZAÇÃO. DEPOIS, O FAMILIAR PODERÁ PEDIR PARA QUE OS ALUNOS LEIAM SOZINHOS PARA VERIFICAR SE CONSEGUIRAM MEMORIZAR.

  • AGORA, OS ALUNOS DEVERÃO CONTAR QUANTAS VEZES AS PALAVRAS COPIADAS APARECEM NA MÚSICA, COLOCANDO AO LADO DE CADA UMA O NÚMERO QUE REPRESENTA ESSA QUANTIDADE.

3-ATIVIDADE: COM MATERIAIS QUE TIVEREM EM CASA, OS ALUNOS DEVERÃO FAZER UM BONECO E DAR UM NOME PARA ELE. PODE SER DO TAMANHO E DO MATERIAL QUE QUISEREM, DEVERÃO USAR E ABUSAR DA CRIATIVIDADE. SEGUEM ALGUMAS INSPIRAÇÕES:



  • DEPOIS QUE O BONECO ESTIVER PRONTO, OS ALUNOS DEVERÃO, COM A AJUDA DA FAMÍLIA, ENCONTRAR E DAR NOME AS PARTES DO SEU CORPO, CONVERSANDO SOBRE AS FUNÇÕES DE CADA UMA E SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM O NOSSO CORPO PARA TERMOS UMA BOA SAÚDE.

  •  A FAMÍLIA DEVERÁ AINDA CONVERSAR SOBRE AS MUDANÇAS DE VESTUÁRIO E HÁBITOS ALIMENTARES QUE PRECISAMOS TER COM A CHEGADA DO INVERNO E SOBRE AS FORMAS QUE UTILIZAM PARA SE ORGANIZAR (ROUPAS, HIGIENE, ALIMENTAÇÃO, MANEIRAS DE AQUECER A CASA, ...), JÁ QUE É UMA ESTAÇÃO MUITO FRIA E ÚMIDA E EXIGE MAIS CUIDADOS COM A SAÚDE.

  • NO CADERNO, OS ALUNOS DEVERÃO FAZER UM DESENHO DO BONECO QUE CRIARAM E, COM A AJUDA DA FAMÍLIA, ESCREVER UM PEQUENO RESUMO DAS CONVERSAS QUE TIVERAM.

  • POR FIM, OS ALUNOS DEVERÃO SE COMPROMETER A CUIDAR DO SEU BONECO DURANTE TODO O DIA, FICANDO ATENTOS A SUA HIGIENE E ALIMENTAÇÃO, CUIDANDO PARA QUE FIQUE AGASALHADO, ENFIM, CUIDANDO COMO CUIDAM DE SI MESMOS NO DIA-A-DIA. O BONECO SERÁ PARTE DA FAMÍLIA E O ALUNO TERÁ A RESPONSABILIDADE DE MANTÊ-LO SAUDÁVEL, PROTEGIDO E BEM CUIDADO DURANTE TODO O TEMPO, DEMONSTRANDO TUDO O QUE VEM APRENDENDO COM AS ATIVIDADES. AQUELES QUE PUDEREM, DEVERÃO REGISTRAR COM FOTOS COMO ESTÁ SENDO A ROTINA COM O BONECO E POSTAR NO FACEBOOK DA ESCOLA.

4-ATIVIDADE: VOCÊS JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE NO MUNDO EXISTEM MILHÕES DE PESSOAS E QUE CADA UMA É MUITO IMPORTANTE? PARA QUE TENHAMOS UMA BOA SAÚDE, PRECISAMOS DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS, PRODUTOS DE HIGIENE, ÁGUA, PROFISSIONAIS COMO MÉDICOS, ENFERMEIROS E DENTISTAS, ROUPAS PARA NOS MANTERMOS AQUECIDOS, ENFIM, PRECISAMOS LEMBRAR QUE TEMOS MUITO VALOR, MAS QUE PRECISAMOS DOS OUTROS, QUE NÃO CONSEGUIMOS FAZER TUDO SOZINHOS. PENSANDO NISSO, OS ALUNOS DEVERÃO FAZER NO CADERNO UM LINDO DESENHO, MOSTRANDO ESSAS PESSOAS QUE SÃO TÃO IMPORTANTES E QUE NOS AJUDAM DIARIAMENTE A CUIDAR DA NOSSA SAÚDE. ESSE DESENHO SERÁ UMA FORMA DE VALORIZAR E HOMENAGEAR A TODAS AS PESSOAS E VERMOS A FORÇA DA UNIÃO. SE POSSÍVEL, FOTOGRAFAR E POSTAR NO FACEBOOK DA ESCOLA.
PROFESSORA-FRANCIELE

8-ATIVIDADE: SAÚDE

ATIVIDADE DA AULA DE HOJE VAMOS IMITAR OS MOVIMENTOS DAS FIGURAS ABAIXO, PARA ISSO, ORGANIZE EM UM ESPAÇO COM UM TAPETE E RECRIE CADA MOVIMENTO:


PROFESSOR- DANIEL
6-ATIVIDADE: QUEM ESTIVER PARTICIPANDO DA ATIVIDADE DEVERÁ IMITAR O ADULTO. IREMOS TOMAR UM BANHO IMAGINÁRIO. UTILIZE MÚSICAS ANIMADAS PARA QUE O RITMO ESTIMULE OS MOVIMENTOS DA BRINCADEIRA. VAMOS ABRIR O CHUVEIRO? (FAÇA O GESTO DE QUEM ESTÁ ABRINDO O REGISTRO DA ÁGUA). IMAGINEM A ÁGUA CAINDO SOBRE O NOSSO CORPO... HUMMM...QUE ÁGUA MORNA... GOSTOSA.... AGORA VAMOS PEGAR O SABONETE E PASSAR NA ESPONJA. EM SEGUIDA VAMOS LAVAR OS BRAÇOS, LIMPANDO BEM.... (VÁ GUIANDO TODO O PROCESSO DO BANHO, RESSALTANDO A LIMPEZA DOS PÉS, DAS MÃOS, DO PESCOÇO, ETC, FAÇA A LIMPEZA DE TODO O CORPO, EXPLICANDO COMO DEVE SER LIMPA CADA PARTE.

- APROVEITE OS CONHECIMENTOS GERADOS POR ESTE TRABALHO, ELABORE UM CARTAZES PARA COLOCAR NO BANHEIRO, COM O OBJETIVO DE CONSCIENTIZAR A TODOS DA IMPORTÂNCIA DE LAVAREM AS MÃOS APÓS UTILIZAREM O BANHEIRO, E TER BONS HÁBITOS DE HIGIENE.