2°ano- Turma 123- Profª Silvana


TURMA- 123    PROFESSORA- SILVANA ZALTRAN

OLÁ! TUDO BEM COM VOCÊS? A PROFESSORA SILVANA         COM MUITAS SAUDADES E NÃO VEJO A HORA DE ESTAR COM VOCÊS. ENQUANTO ISSO NÃO É POSSÍVEL, VAMOS SEGUIR NOSSAS AULAS A DISTÂNCIA. ENTÃO PARA QUE CONSIGAM CONCLUIR TODA ESSA AULA SEM DIFICULDADES, PEÇO QUE VOCÊS COMECEM A FAZER A PRIMEIRA ATIVIDADE E DÊEM SEGUIMENTO PELA NUMERAÇÃO (1, 2, 3, 4, 5 E 6). BONS ESTUDOS!  
                   
NO CADERNO:
FAZER A DATA (CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS: COMO ESTÁ O DIA, DATA E O TEMPO).

ARARICÁ, ------- DE JULHO DE 2020.
HOJE É: ---------------------------------------
MEU NOME É: ------------------------------
O DIA ESTÁ: ---------------------------------
EMEF MARTIM RASCHKE

1-ATIVIDADE DE INCENTIVO À LEITURA- CONVIDE SUA FAMÍLIA PARA SENTAR EM UM LUGARZINHO CONFORTÁVEL E ASSISTAM AO VÍDEO DO LINK ABAIXO HISTÓRIA “A CARTA DO GILDO”.


NA HISTÓRIA QUE VOCÊ OUVIU “A CARTA DO GILDO” ELE RECEBE UMA CARTA BEM LINDA DE PRESENTE. AGORA FAÇA UMA LISTINHA DE CINCO PRESENTES QUE VOCÊ GOSTARIA DE DAR PARA SEU AMIGO.
1-
2-
3-
4-
5-                                     

2-ATIVIDADE: COPIE EM SEU CADERNO E DEPOIS RESPONDA.
SUA MÃE LHE DEU 30 REAIS PARA COMPRAR UM PRESENTE PARA SEU AMIGO. NA LOJA PERTO DE SUA CASA TINHA ESSES ITENS PARA VOCÊ ESCOLHER:

A) SE VOCÊ FOSSE COMPRAR UMA BOLA E UM ÓCULOS DE SOL QUANTO GASTARIA?

B) QUANTO GASTARIA PARA COMPRAR O COFRE E O IOIO?
C) QUAL O PRESENTE QUE VOCÊ ESCOLHERIA?
D) E SE VOCÊ COMPRASSE O URSO E O DOMINÓ, VOCÊ TERIA DINHEIRO SUFICIENTE PARA PAGAR OS DOIS PRESENTES? QUAL SERIA A SUA REAÇÃO AO CHEGAR NO CAIXA E O VENDEDOR LHE DISSESSE QUE O DINHEIRO QUE TEM NÃO É O SUFICIENTE?
3-ATIVIDADE: APÓS PASSAR ESSE MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL QUE ESTÁ NOS AFASTANDO DE NOSSOS AMIGOS E FAMILIARES, O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER OU DIZER AOS TEUS AMIGOS? ENTÃO QUE TAL ENFEITAR UMA CAIXINHA OU UM VIDRO BEM BONITO E COLOCAR O QUE VOCÊ QUER FAZER OU DIZER?! ABRIR DEPOIS QUE PASSAR O ISOLAMENTO SOCIAL.


4-ATIVIDADE: VAMOS PREENCHER ESSE ACRÓSTICO COM PALAVRAS LINDAS RELACIONADAS COM AMIZADE, AMOR, CONFIANÇA QUE GOSTARÍAMOS DE FALAR PARA NOSSOS AMIGOS. VAMOS LÁ FAZER?

5-ATIVIDADE: EM SEU CADERNO COPIE E RESPONDA.
A) COMO ESTAMOS EM ISOLAMENTO SOCIAL EM CASA, ESCOLHA UM OBJETO QUE VOCÊ MAIS ESTÁ USANDO NESSE MOMENTO. PODE SER UM BRINQUEDO, UM ELETRÔNICO ETC.
B) EM SEU CADERNO DE AULA DESENHE ESSE OBJETO.
C) ESCREVA UM PARÁGRAFO OU FRASE EXPLICANDO PORQUE ESSE OBJETO É IMPORTANTE PARA VOCÊ. QUEM TE DEU ESSE OBJETO?
D) AGORA FAÇA NO SEU CADERNO UM DESENHO QUE REPRESENTE COMO VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR SE NÃO ESTIVÉSSEMOS NO MEIO DESSA PANDEMIA, COM QUE AMIGO VOCÊ ESTARIA. PENSE EM COMO TUDO VAI ESTAR, COMO DESEJA QUE AS COISAS ESTEJAM, EM QUE LUGAR VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E O QUE ESTARÁ FAZENDO. NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR O NOME DAS PESSOAS QUE IRÁ DESENHAR.

6-ATIVIDADE: COM A AJUDA DE UM ADULTO PESQUISE COM SUA FAMÍLIA COMO ERA A COMUNICAÇÃO ANTIGAMENTE, COMO FUNCIONAVA A TROCA DE CARTAS, LIGAÇÕES ATRAVÉS DE “ORELHÃO”.

•NO CADERNO, ESCREVA DE QUE FORMA VOCÊ TEM SE COMUNICANDO COM AS PESSOAS QUE NÃO ESTÃO EM ISOLAMENTO COM VOCÊ, DE QUE FORMA VOCÊ ESTÁ MATANDO A SAUDADE DESSAS PESSOAS.

•DEPOIS, FAÇA UMA CARTA BEM ESPECIAL PARA UM COLEGA (OU MAIS) DA NOSSA TURMA QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO FALTA! SE TIVER DIFICULDADE EM ESCREVER PODE PEDIR PARA A FAMÍLIA AJUDAR, ESCREVENDO EM UMA FOLHA E VOCÊ COPIAR PARA QUANDO VOLTARMOS ÀS AULAS TROCARMOS AS CARTAS.
AGORA LEIAM A CARTINHA QUE A PROFESSORA SILVANA ESCREVEU COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS!


ARARICÁ, JULHO DE 2020.

QUERIDO ALUNO

ESTAMOS DISTANTES AGORA, MAS QUERIA MUITO ESTAR COM VOCÊS DIARIAMENTE, INFELIZMENTE, ISSO NÃO É POSSÍVEL. ESTAMOS DISTANTES DA ESCOLA.
QUERIA MUITO SENTIR SEU ABRAÇO APERTADO, TE ENSINAR DE PERTINHO E TIRAR SUAS DÚVIDAS.
AGRADEÇO MUITO AOS PAIS E TODA SUA FAMÍLIA, QUE ESTÃO TE AJUDANDO NESTE MOMENTO E FAZENDO O MELHOR PARA VOCÊ.
EU QUERO QUE SAIBA TAMBÉM QUE ESTOU FAZENDO TUDO O QUE POSSO, PARA ESTAR COM VOCÊS, AUXILIANDO VOCÊS MESMO QUE DE LONGE E TORCENDO PELO SUCESSO DE CADA UM.
FICO FELIZ COM CADA FOTO, CADA MENSAGEM E CADA ATIVIDADE CONCLUÍDA. PORQUE SEI DO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO, SEI QUE ESTÃO FAZENDO O SEU MELHOR.
 VOCÊS ME INSPIRAM A CADA DIA!
 UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA. FIQUEM EM CASA E SE CUIDEM.

DA PROFESSORA SILVANA


PROFESSOR-DANIEL

8-ATIVIDADE: VAMOS BRINCAR DE CAÇA AO TESOURO? A FAMÍLIA DEVERÁ ELABORAR UMA CAÇA AO TESOURO, ONDE ESCONDERÃO VÁRIAS PISTAS E AO FINAL DO JOGO, O ALUNO DESCOBRIRÁ UM BRINDE (ALGO QUE OS PAIS TENHAM PARA DAR AO FILHO) MAS PARA GANHAR ESSE TESOURO, DEVERÁ FAZER TODAS AS ATIVIDADES. CADA PISTA ENCONTRADA REVELARÁ O LOCAL DA PRÓXIMA PISTA.
OS PAIS DEVEM ELABORAR UMA CARTA DO PIRATA CONTANDO ALGUMA HISTÓRIA DE AVENTURA PARA ENCONTRAR O TESOURO, DURANTE ESSA NARRATIVA DICAS DE OBJETOS DEVEM SER DADAS, ESSES OBJETOS DEVERÃO SER ESPALHADOS PREVIAMENTE PELA CASA SEM O CONHECIMENTO DA CRIANÇA PARA QUE ELA PROCURE POR ELES. NOS ENIGMAS OS PAIS PODEM COLOCAR PAPÉIS COM TAREFAS QUE A CRIANÇA DEVE REALIZAR, POR EXEMPLO:

1-RESPONDA QUAL O PERSONAGEM DE DESENHO VOCÊ MAIS GOSTA, ANTES DA PRÓXIMA DICA.
2- CONTE UMA HISTÓRIA.
3-DANCE UMA MÚSICA;
4- IMITE UM ANIMAL;
5-CANTE UMA MÚSICA

AGORA CONHECE A CONTAR A HISTÓRIA " ERA UMA VEZ UM PIRATA QUE ESCONDEU UM VALIOSO TESOURO E DEIXOU VÁRIAS DICAS PARA ALGUÉM ENCONTRÁ-LO. ESSE PIRATA VIVEU MUITAS AVENTURAS, ELE SEMPRE GOSTAVA DE COMER FRUTAS E ESCONDEU O ENIGMA 1 JUNTO DELAS. O ENIGMA NÚMERO 2 FOI ESCONDIDO NO LUGAR ONDE VOCÊ DORME. O ENIGMA NÚMERO 3 FOI COLOCADO PERTO DE UM LUGAR BEM CONHECIDO ONDE A FAMÍLIA ASSISTE VÁRIOS FILMES E DESENHOS. O 4 ENIGMA VAI TE FAZER DANÇAR, A PISTA ESTÁ AO LADO DO APARELHO QUE TOCA MÚSICAS. O QUINTAL DA CASA OU A VARANDA É UM LUGAR BEM LEGAL PARA SE ESCONDER UM ENIGMA, SERÁ QUE O PIRATA DEIXOU O ENIGMA 5 POR LÁ? ESSE ENIGMA É MUITO IMPORTANTE POIS ELE REVELARÁ O LOCAL DE ENCONTRO DO GRANDE PRÊMIO ESCOLHIDO PELOS PAIS”.