TURMA-
112 PROFESSORA-
AMANDA MÜHL DE MOURA
NO CADERNO:
FAZER A DATA
(CONFORME O MODELO ABAIXO, PREENCHER OS DADOS CONFORME ESTÁ O DIA, DATA E O
TEMPO)
ARARICÁ, ___ DE MAIO
DE 2020.
HOJE
É:________________
MEU NOME
É:______________
O DIA ESTÁ:
________________
EMEF MARTIM RASCHKE.
1-ATIVIDADE: ASSISTAM AO VÍDEO CONFORME O LINK ABAIXO:
COMO REGISTRO, ESCREVA O NOME DA HISTÓRIA E FAÇA UM DESENHO DA PARTE QUE
MAIS GOSTOU. COM A AJUDA DA FAMÍLIA, DEVERÃO ESCREVER UMA PEQUENA FRASE
EXPLICANDO A PARTE DESENHADA. OS ALUNOS PODERÃO RECONTAR A HISTÓRIA COM SUAS
PALAVRAS PARA OS FAMILIARES.
2-ATIVIDADE:
COM A AJUDA DA FAMÍLIA, O ALUNO DEVERÁ ESCOLHER 5 PALAVRAS DA HISTÓRIA “A CASA
SONOLENTA” E FORMÁ-LAS COM O ALFABETO MÓVEL QUE FOI CONFECCIONADO ANTERIORMENTE. DURANTE A
FORMAÇÃO DAS PALAVRAS, DEVERÃO RELEMBRAR: O SOM DE CADA LETRA, O SOM DE CADA
SÍLABA, QUAIS LETRAS SÃO VOGAIS E QUAIS LETRAS SÃO CONSOANTES. A FAMÍLIA PODERÁ
BRINCAR, LER, RELER E CONVERSAR SOBRE AS PALAVRINHAS O QUANTO QUISER, POIS ISSO
AJUDA A CRIANÇA A MEMORIZAR O QUE ESTÁ APRENDENDO. DEPOIS, DEVERÃO ESCREVER AS
PALAVRAS NO CADERNO E DESENHAR AO LADO DE CADA UMA O QUE ESTÁ ESCRITO.
3-ATIVIDADE:
NO CADERNO, COPIAR A ATIVIDADE E COLOCAR OS NÚMEROS VIZINHOS QUE ESTÃO
FALTANDO:
4-ATIVIDADE: SABENDO QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO (RÁDIO, TELEVISÃO,
JORNAL, TELEFONE, COMPUTADOR, CARTA...) SÃO MUITO IMPORTANTES PARA QUE POSSAMOS TER ACESSO A INFORMAÇÕES,
PESSOAS E AO MUNDO A NOSSA VOLTA, FAZER NO CADERNO UM DESENHO DOS MEIOS DE
COMUNICAÇÃO QUE VOCÊ POSSUI EM SUA CASA. A FAMÍLIA PODERÁ CONVERSAR SOBRE ESSES
MEIOS E DESCREVER COMO OS UTILIZAM.
TURMA-112 PROFESSOR-DANIEL
5-ATIVIDADE: ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E FAÇA
A SUA ATIVIDADE.