TURMA-
051 PROFESSORA- JOANA TALISSA DAS NEVES
1-ATIVIDADE:
REUNIR A FAMÍLIA PARA ASSISTIR O VÍDEO DA HISTÓRIA “JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO” NO
LINK
2-ATIVIDADE:
APÓS ASSISTIR O VÍDEO COM A HISTÓRIA, OS PAIS DEVERÃO QUESTIONAR AS CRIANÇAS
SOBRE O QUE ACONTECEU NA HISTÓRIA, DE MODO QUE OS ALUNOS IRÃO RECONTAR A MESMA UTILIZANDO-SE
DE SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS. OS PAIS PODEM FAZER PERGUNTAS COMO:
·
COMO COMEÇOU A HISTÓRIA?
·
O QUE ACONTECEU QUANDO OS FEIJÕES
COMEÇARAM A BROTAR?
·
O QUE JOÃO FEZ QUANDO VIU O ENORME PÉ DE
FEIJÃO?
·
O QUE JOÃO FEZ COM O TESOURO?
·
COMO TERMINOU A HISTÓRIA?
3-ATIVIDADE: CONSTRUIR
COM AS CRIANÇAS UMA MAQUETE REPRESENTANDO UMA PARTE IMPORTANTE DA HISTÓRIA OU A
PARTE QUE O ALUNO MAIS GOSTOU. PODEM USAR OS MATERIAIS QUE TEM EM CASA COMO
CAIXA DE SAPATO, PAPEL DE PRESENTE, PAPELÃO, CAIXINHAS VAZIAS, ENTRE OUTROS.
USEM A CRIATIVIDADE E NÃO ESQUEÇAM DE IDENTIFICAR E GUARDAR A MAQUETE PARA
LEVAR PARA A ESCOLA PARA MOSTRAR PARA A PROFESSORA E COLEGAS.
EX:
4-ATIVIDADE: QUE TAL
PLANTAR O SEU PRÓPRIO PÉ DE FEIJÃO?
VOCÊ
VAI PRECISAR DE:
· UM COPO PLÁSTICO DESCARTÁVEL;
· UM POUCO DE ALGODÃO;
· TRÊS GRÃOS DE FEIJÃO;
· ÁGUA PARA MOLHAR OS FEIJÕES;
MODO DE FAZER:
FORRE O FUNDO DO COPO COM
O ALGODÃO E COLOQUE OS GRÃOS DE FEIJÕES NO ALGODÃO. EM SEGUIDA, UMEDEÇA O
ALGODÃO COM UM POUCO DE ÁGUA. COLOQUE O COPO EU UM LUGAR ILUMINADO E NÃO DEIXE
O ALGODÃO SECAR, VÁ COLOCANDO UM POUQUINHO DE ÁGUA TODOS OS DIAS.
EM MAIS OU MENOS TRÊS OU
QUATRO DIAS OS FEIJÕES IRÃO BROTAR E LOGO SEUS FEIJÕES IRÃO NASCER. ENTÃO É SÓ
TROCAR OS FEIJÕES DE LUGAR E COLOCAR ONDE ELE POSSA SE ESPALHAR.
TURMA-051 PROFESSOR-DANIEL
5-ATIVIDADE: ASSISTA O VÍDEO ABAIXO E FAÇA
A SUA ATIVIDADE.