3° ano- Turma 132- Profª Nina


132
TURMA-132               NOME- LEONIR (NINA)

ARARICÁ,____ DE __________ DE 2020



1) ATIVIDADE: ASSISTA A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO.


. INTERPRETAÇÃO ORAL DA HISTÓRIA. SENHORES PAIS, FAÇAM AS PERGUNTAS ABAIXO PARA O (A) SEU (A) FILHO, PARA VER SE REALMENTE ELE ENTENDEU A HISTÓRIA.

. REALIZAR A INTERPRETAÇÃO ORAL DO LIVRO:

  • QUAL ERA A COR DA PELE DA MENINA? PARECIA COM O QUE? 
  • E O SEU CABELO? O QUE SUA MÃE FAZIA NELE? 
  • SEUS OLHOS SE PARECIAM COM O QUE? 
  • COMO ERA O COELHO? O QUE ELE DESCOBRIU? 
  • QUAL A CONCLUSÃO QUE O COELHO CHEGOU SOBRE A COR DA PELE DA MENINA? 
  • POR QUE OS FILHOTES DO COELHO NASCERAM UM DE CADA COR?
. A BELEZA DE CADA UM DE NÓS, NÃO ESTÁ NA COR DOS OLHOS, DA PELE, DO CABELO, DOS LÁBIOS, SE É GORDO, MAGRO, ALTO OU BAIXO. TODOS NÓS TEMOS UMA BELEZA, QUE VAI MUITO ALÉM DISSO, QUE ESTÁ DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO. E ACIMA DE TUDO, NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM, INDEPENDENTEMENTE DA COR, DA BELEZA, DA CLASSE SOCIAL, AFINAL, TODOS TEMOS SENTIMENTOS E ACIMA DE TUDO, SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS.
2-ATIVIDADE: ASSISTA O VÍDEO ABAIXO.


. REFLEXÃO: TODOS OS DIAS, AO AMANHECER DEUS CRIADOR NOS DÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VIVER. QUEM DECIDE COMO VAI SER NOSSO DIA, SOMOS NÓS. SE DESEJAMOS UM DIA MARAVILHOSO, COMECEMOS AGRADECENDO À DEUS, PRATICANDO O AMOR, OUVINDO E FAZENDO COISAS BOAS PARA NÓS E PARA O OUTRO. AGORA, SE AO ACORDARMOS, JÁ ESTAMOS BRIGANDO, MAL-HUMORADOS E DESEJANDO COISAS RUINS, POSSIVELMENTE NOSSO DIA SERÁ ASSIM TAMBÉM. NÓS FIZEMOS NOSSAS ESCOLHAS. VAMOS ESCOLHER, DESEJAR E FAZER COISAS BOAS PARA TODOS, ASSIM NÓS COM CERTEZA SEREMOS MAIS FELIZES E FAREMOS OS OUTROS MAIS FELIZES TAMBÉM. QUE TODOS OS DIAS POSSAMOS JOGAR VÁRIAS ESTRELAS DE VOLTA AO MAR, FAZENDO DIFERENÇA E AJUDANDO QUEM ESTÁ PERTO DE NÓS. ISSO SE CHAMA AMOR. E, É SÓ COM AMOR QUE PODEMOS CONSTRUIR COISAS BOAS PARA NÓS E PARA OS OUTROS. NÃO ESQUEÇA, QUE TUDO AQUILO QUE DESEJAMOS AOS OUTROS, NÓS RECEBEREMOS DE VOLTA. 
3-ATIVIDADE: DE ACORDO COM A HISTÓRIA QUE VOCÊ LEU OU OUVIU, COPIE A ATIVIDADE ABAIXO EM SEU CADERNO, DEPOIS COMPLETE O TEXTO COM AS PALAVRAS DO QUADRO ABAIXO.

4-ATIVIDADE: COPIE NO CADERNO O QUADRO COM OS NÚMEROS, POSTERIORMENTE COMPLETE COM OS NÚMEROS EM ORDEM CRESCENTE O DECRESCENTE.


ENSINO RELIGIOSO: VAMOS APRENDER EM LIBRAS UMA LINDA MUSIQUINHA QUE FALA DE NOSSO DEUS. ABRA O LINK ABAIXO E DESCUBRA COMO SE CANTA.



TURMA-132                                 PROFESSORA-FRANCIELE

5-ATIVIDADE: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSAS

A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR SE ENCONTRA EM CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA SAÚDE MENTAL, FÍSICA E SOCIAL. HOJE BUSQUEI TRAZER ATIVIDADES QUE POSSIBILITEM SE MOVIMENTAR E SE DIVERTIR COM CRIATIVIDADE. VAMOS USAR UM MATERIAL MUITO SIMPLES E FÁCIL DE CONSEGUIR (UM CABO DE VASSOURA, UMA BOLA DE PREFERÊNCIA PEQUENA E ALGO PARA FAZERMOS UMA GOLEIRA). O CABO DE VASSOURA PARECE UM OBJETO SIMPLES MAIS COM ELE PODEMOS DESENVOLVER A COORDENAÇÃO, LATERALIDADE, EQUILÍBRIO, CONDUÇÃO, MANIPULAÇÃO... ASSISTAM AO VÍDEO QUE A PROFESSORA FEZ PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DO QUE EU QUERO QUE VOCÊS PRATIQUEM EM CASA, ESSAS ATIVIDADES SÃO SIMPLES E JÁ FIZEMOS DE OUTRA FORMA NAS NOSSAS AULAS, USEM A CRIATIVIDADE PARA CRIAR OUTRAS ATIVIDADES E BRINCADEIRAS, NÃO ESQUEÇA CADA ATIVIDADE DEVE SER REPETIDA PELO MENOS TRÊS VEZES E SE POSSÍVEL FAÇAM EM OUTROS DIAS DA SEMANA TAMBÉM. ÓTIMA AULA!