132
TURMA-132 NOME- LEONIR (NINA)
ARARICÁ,____ DE __________ DE 2020
1) ATIVIDADE:
ASSISTA A HISTÓRIA DO LINK ABAIXO.
. INTERPRETAÇÃO ORAL DA
HISTÓRIA. SENHORES PAIS, FAÇAM AS PERGUNTAS ABAIXO PARA O (A) SEU (A) FILHO,
PARA VER SE REALMENTE ELE ENTENDEU A HISTÓRIA.
. REALIZAR A
INTERPRETAÇÃO ORAL DO LIVRO:
- QUAL ERA A COR DA PELE DA MENINA? PARECIA COM O QUE?
- E O SEU CABELO? O QUE SUA MÃE FAZIA NELE?
- SEUS OLHOS SE PARECIAM COM O QUE?
- COMO ERA O COELHO? O QUE ELE DESCOBRIU?
- QUAL A CONCLUSÃO QUE O COELHO CHEGOU SOBRE A COR DA PELE DA MENINA?
- POR QUE OS FILHOTES DO COELHO NASCERAM UM DE CADA COR?
. A BELEZA DE
CADA UM DE NÓS, NÃO ESTÁ NA COR DOS OLHOS, DA PELE, DO CABELO, DOS LÁBIOS, SE É
GORDO, MAGRO, ALTO OU BAIXO. TODOS NÓS TEMOS UMA BELEZA, QUE VAI MUITO ALÉM
DISSO, QUE ESTÁ DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO. E ACIMA DE TUDO, NINGUÉM É MELHOR QUE
NINGUÉM, INDEPENDENTEMENTE DA COR, DA BELEZA, DA CLASSE SOCIAL, AFINAL, TODOS
TEMOS SENTIMENTOS E ACIMA DE TUDO, SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS.
2-ATIVIDADE: ASSISTA
O VÍDEO ABAIXO.
.
REFLEXÃO: TODOS OS DIAS, AO AMANHECER DEUS CRIADOR NOS DÁ UMA NOVA OPORTUNIDADE
DE VIVER. QUEM DECIDE COMO VAI SER NOSSO DIA, SOMOS NÓS. SE DESEJAMOS UM DIA
MARAVILHOSO, COMECEMOS AGRADECENDO À DEUS, PRATICANDO O AMOR, OUVINDO E FAZENDO
COISAS BOAS PARA NÓS E PARA O OUTRO. AGORA, SE AO ACORDARMOS, JÁ ESTAMOS
BRIGANDO, MAL-HUMORADOS E DESEJANDO COISAS RUINS, POSSIVELMENTE NOSSO DIA SERÁ
ASSIM TAMBÉM. NÓS FIZEMOS NOSSAS ESCOLHAS. VAMOS ESCOLHER, DESEJAR E FAZER
COISAS BOAS PARA TODOS, ASSIM NÓS COM CERTEZA SEREMOS MAIS FELIZES E FAREMOS OS
OUTROS MAIS FELIZES TAMBÉM. QUE TODOS OS DIAS POSSAMOS JOGAR VÁRIAS ESTRELAS DE
VOLTA AO MAR, FAZENDO DIFERENÇA E AJUDANDO QUEM ESTÁ PERTO DE NÓS. ISSO SE
CHAMA AMOR. E, É SÓ COM AMOR QUE PODEMOS
CONSTRUIR COISAS BOAS PARA NÓS E PARA OS OUTROS. NÃO ESQUEÇA, QUE TUDO AQUILO
QUE DESEJAMOS AOS OUTROS, NÓS RECEBEREMOS DE VOLTA.
3-ATIVIDADE:
DE ACORDO COM A HISTÓRIA QUE VOCÊ
LEU OU OUVIU, COPIE A ATIVIDADE ABAIXO EM SEU CADERNO, DEPOIS COMPLETE O TEXTO
COM AS PALAVRAS DO QUADRO ABAIXO.
4-ATIVIDADE: COPIE NO
CADERNO O QUADRO COM OS NÚMEROS, POSTERIORMENTE COMPLETE COM OS NÚMEROS EM
ORDEM CRESCENTE O DECRESCENTE.
ENSINO RELIGIOSO: VAMOS APRENDER EM
LIBRAS UMA LINDA MUSIQUINHA QUE FALA DE NOSSO DEUS. ABRA O LINK ABAIXO E
DESCUBRA COMO SE CANTA.
TURMA-132 PROFESSORA-FRANCIELE
5-ATIVIDADE: CIRCUITO DE ATIVIDADES DIVERSAS
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
SE ENCONTRA EM CONSCIENTIZAR OS ALUNOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA
PARA SAÚDE MENTAL, FÍSICA E SOCIAL. HOJE BUSQUEI TRAZER ATIVIDADES QUE POSSIBILITEM
SE MOVIMENTAR E SE DIVERTIR COM CRIATIVIDADE. VAMOS USAR UM MATERIAL MUITO
SIMPLES E FÁCIL DE CONSEGUIR (UM CABO DE VASSOURA, UMA BOLA DE PREFERÊNCIA
PEQUENA E ALGO PARA FAZERMOS UMA GOLEIRA). O CABO DE VASSOURA PARECE UM OBJETO
SIMPLES MAIS COM ELE PODEMOS DESENVOLVER A COORDENAÇÃO, LATERALIDADE,
EQUILÍBRIO, CONDUÇÃO, MANIPULAÇÃO... ASSISTAM AO VÍDEO QUE A PROFESSORA FEZ
PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DO QUE EU QUERO QUE VOCÊS PRATIQUEM EM CASA,
ESSAS ATIVIDADES SÃO SIMPLES E JÁ FIZEMOS DE OUTRA FORMA NAS NOSSAS AULAS, USEM
A CRIATIVIDADE PARA CRIAR OUTRAS ATIVIDADES E BRINCADEIRAS, NÃO ESQUEÇA CADA
ATIVIDADE DEVE SER REPETIDA PELO MENOS TRÊS VEZES E SE POSSÍVEL FAÇAM EM OUTROS
DIAS DA SEMANA TAMBÉM. ÓTIMA AULA!