051
TURMA-
051 PROFESSORA- JOANA TALISSA DAS NEVES
1-ATIVIDADE: REÚNA A FAMÍLIA PARA
ASSISTIR O VÍDEO DA HISTÓRIA “ A FESTA JUNINA DOS NÚMEROS” NO LINK
2-ATIVIDADE: QUE TAL SE CARACTERIZAR DE CAIPIRA E REGISTRAR COM UMA FOTO?
A FESTA JUNINA DA ESCOLA SEMPRE FOI UM GRANDE EVENTO, COM A GINCANA DOS ALUNOS,
APRESENTAÇÕES DE QUADRILHA, BRINCADEIRAS E MUITA DIVERSÃO. NÃO VAMOS DEIXAR
ESSE ANO PASSAR SEM TER UM REGISTRO DE UMA DATA TÃO LEGAL, NÃO É MESMO? COLOQUE
SUA VESTIMENTA, SE CARACTERIZE E PODE ATÉ MONTAR UM CENÁRIO, CONVIDE A FAMÍLIA
PARA PARTICIPAR TAMBÉM E FOTOGRAFE ESSE MOMENTO!
3-ATIVIDADE:
CONVERSEM EM CASA SOBRE COMO ERA COMEMORADA A FESTA JUNINA EM SUA INFÂNCIA,
FALE SOBRE AS BRINCADEIRAS, A COMIDA, AS DANÇAS, AS VESTIMENTAS...
ENTÃO,
CONVERSEM SOBRE A HISTÓRIA, COMO INICIOU, O MEIO E O FIM. QUESTIONEM SOBRE OS
PERSONAGENS, O CENÁRIO... POR FIM, PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE O RECONTO DA
HISTÓRIA.
4-ATIVIDADE:
REALIZAR AS ATIVIDADES DA FOLHA. O ALUNO PODE OPTAR POR IMPRIMIR O ARQUIVO OU
COM AUXÍLIO DE UM ADULTO COPIAR EM UMA FOLHA DE OFÍCIO.
5-ATIVIDADE: COM UMA FOLHA DE OFÍCIO BRANCA OU
COLORIDA E O AUXÍLIO DE UM FAMILIAR REALIZE A DOBRADURA DE UM BALÃO DE SÃO
JOÃO.
PROFESSORA-
JOSIANE
6-ATIVIDADE:
VAMOS DECORAR A ESPIGA DE MILHO COM UMA BELA
COLAGEM?
MATERIAIS:
·
MILHO PARA PIPOCA
OU CANGICA
·
FOLHA OFÍCIO
·
LÁPIS DE ESCREVER
·
LÁPIS DE COR
·
TESOURA
·
COLA
COMO
FAZER:
FAÇA UM BELO DESENHO DE UMA ESPIGA DE MILHO, VEJA O
MODELO ACIMA.
AS FOLHAS PINTE DA COR VERDE E A ESPIGA DE AMARELO.
PARA CONCLUIR O TRABALHO ESPALHE UM POUCO DE COLA COM
CUIDADO NA ESPIGA E COMPLETE COLANDO OS MILHOS DE PIPOCA OU CANJICA.
PRONTO! VAI FICAR MUITO LINDO!
PROFESSOR-DANIEL
7-ATIVIDADE: DURANTE O PERÍODO JUNINO SÃO FEITAS DIVERSAS
BRINCADEIRAS QUE PODEM SER MUITO LEGAIS, UMA DELAS É O PEGA-PEGA, UM ADULTO
DEVE SER O PEGADOR QUE IRÁ TAMBÉM CONTAR A HISTÓRIA PARA A CRIANÇA. CADA VEZ
QUE A PALAVRA "PAÇOCA" FOR LIDA NO TEXTO, O PEGADOR TENTARÁ PEGAR A CRIANÇA
TOCANDO NELA, E PEGANDO OU NÃO, DEVE CONTINUAR A HISTÓRIA FAZENDO PARADAS ATÉ O
FINAL, PODENDO REPETIR POR DIVERSAS VEZES E TAMBÉM TROCAR DE LUGAR COM A
CRIANÇA PARA QUE ELA CONTE A HISTÓRIA DA FORMA QUE ENTENDEU E REALIZE A
BRINCADEIRA POR OUTRA PERSPECTIVA.