Pré-Escola- turma 051-Profª Joana


051

TURMA- 051    PROFESSORA- JOANA TALISSA DAS NEVES

1-ATIVIDADE: REÚNA A FAMÍLIA PARA ASSISTIR O VÍDEO DA HISTÓRIA “ A FESTA JUNINA DOS NÚMEROS” NO LINK 


2-ATIVIDADE: QUE TAL SE CARACTERIZAR DE CAIPIRA E REGISTRAR COM UMA FOTO? A FESTA JUNINA DA ESCOLA SEMPRE FOI UM GRANDE EVENTO, COM A GINCANA DOS ALUNOS, APRESENTAÇÕES DE QUADRILHA, BRINCADEIRAS E MUITA DIVERSÃO. NÃO VAMOS DEIXAR ESSE ANO PASSAR SEM TER UM REGISTRO DE UMA DATA TÃO LEGAL, NÃO É MESMO? COLOQUE SUA VESTIMENTA, SE CARACTERIZE E PODE ATÉ MONTAR UM CENÁRIO, CONVIDE A FAMÍLIA PARA PARTICIPAR TAMBÉM E FOTOGRAFE ESSE MOMENTO!

3-ATIVIDADE: CONVERSEM EM CASA SOBRE COMO ERA COMEMORADA A FESTA JUNINA EM SUA INFÂNCIA, FALE SOBRE AS BRINCADEIRAS, A COMIDA, AS DANÇAS, AS VESTIMENTAS...

ENTÃO, CONVERSEM SOBRE A HISTÓRIA, COMO INICIOU, O MEIO E O FIM. QUESTIONEM SOBRE OS PERSONAGENS, O CENÁRIO... POR FIM, PEÇA QUE A CRIANÇA REALIZE O RECONTO DA HISTÓRIA.
4-ATIVIDADE: REALIZAR AS ATIVIDADES DA FOLHA. O ALUNO PODE OPTAR POR IMPRIMIR O ARQUIVO OU COM AUXÍLIO DE UM ADULTO COPIAR EM UMA FOLHA DE OFÍCIO.

5-ATIVIDADE: COM UMA FOLHA DE OFÍCIO BRANCA OU COLORIDA E O AUXÍLIO DE UM FAMILIAR REALIZE A DOBRADURA DE UM BALÃO DE SÃO JOÃO.
PROFESSORA- JOSIANE
6-ATIVIDADE: VAMOS DECORAR A ESPIGA DE MILHO COM UMA BELA COLAGEM?
MATERIAIS:
·         MILHO PARA PIPOCA OU CANGICA
·         FOLHA OFÍCIO
·         LÁPIS DE ESCREVER
·         LÁPIS DE COR
·         TESOURA
·         COLA
COMO FAZER:
FAÇA UM BELO DESENHO DE UMA ESPIGA DE MILHO, VEJA O MODELO ACIMA.
AS FOLHAS PINTE DA COR VERDE E A ESPIGA DE AMARELO.
PARA CONCLUIR O TRABALHO ESPALHE UM POUCO DE COLA COM CUIDADO NA ESPIGA E COMPLETE COLANDO OS MILHOS DE PIPOCA OU CANJICA.

PRONTO! VAI FICAR MUITO LINDO!

PROFESSOR-DANIEL
7-ATIVIDADE: DURANTE O PERÍODO JUNINO SÃO FEITAS DIVERSAS BRINCADEIRAS QUE PODEM SER MUITO LEGAIS, UMA DELAS É O PEGA-PEGA, UM ADULTO DEVE SER O PEGADOR QUE IRÁ TAMBÉM CONTAR A HISTÓRIA PARA A CRIANÇA. CADA VEZ QUE A PALAVRA "PAÇOCA" FOR LIDA NO TEXTO, O PEGADOR TENTARÁ PEGAR A CRIANÇA TOCANDO NELA, E PEGANDO OU NÃO, DEVE CONTINUAR A HISTÓRIA FAZENDO PARADAS ATÉ O FINAL, PODENDO REPETIR POR DIVERSAS VEZES E TAMBÉM TROCAR DE LUGAR COM A CRIANÇA PARA QUE ELA CONTE A HISTÓRIA DA FORMA QUE ENTENDEU E REALIZE A BRINCADEIRA POR OUTRA PERSPECTIVA.